Oiça este artigo aqui:
A Symington anuncia o lançamento limitado de Portos Vintage 1985 da Dow’s, Graham’s e Warre’s, provenientes diretamente das suas garrafeiras privadas em Vila Nova de Gaia.
1985 foi um ano excecional, com condições climáticas ideais que resultaram em “vinhos concentrados e com grande potencial de envelhecimento“. Após 40 anos de envelhecimento cuidadoso em condições ideais, estes Portos “desenvolveram enorme complexidade e encontram-se num impecável momento de maturidade“.
A família Symington tem vindo a estabelecer uma tradição de lançamentos para quantidades restritas de Portos Vintage. Após o lançamento inicial, os vinhos só voltam a ser disponibilizados em dois outros momentos ao longo do seu percurso: como “Library Releases” (20–30 anos) e como “Private Cellar Releases” (40+ anos). O enólogo principal, Charles Symington, acompanha o seu envelhecimento e revê periodicamente os vinhos, tal como o seu pai fazia antes dele.
Cada garrafa foi individualmente avaliada e rearolhada, quando necessário. As edições são numeradas e incluem datas de engarrafamento, rearolhamento e lançamento. O design dos rótulos e caixas destaca a proveniência dos vinhos.
Com apenas 800 garrafas de Dow’s, 200 de Graham’s e 1.000 de Warre’s, este lançamento provém de algumas das últimas reservas de Porto Vintage 1985 nas garrafeiras da família Symington.
“Após cada lançamento en primeur, a nossa família sempre reservou uma pequena quantidade de Porto Vintage nas nossas caves para voltar a ser lançada décadas mais tarde. Com estes 1985 Private Cellar Release, partilhamos vinhos que fizeram parte da vida da nossa família durante 40 anos. Demonstram a extraordinária capacidade do Porto Vintage de ganhar complexidade mantendo a sua vitalidade, e é com enorme satisfação que os oferecemos agora num momento pleno da sua evolução”, refere Harry Symington, 5.ª Geração, Associate Director – Marketing & Porto Vintage.