in

Symington integra projeto europeu sobre alterações climáticas na vinha

A Symington integra o VISCA – Vineyard’s Integrated Smart Climate Application, um projeto de investigação e desenvolvimento europeu para fazer face às alterações climáticas.

Com as mudanças nos padrões do clima e da meteorologia a ameaçar a produção de uvas de qualidade, a Symington integra este projeto cofinanciado ao abrigo do programa Horizonte 2020, por um período de três anos.

O projeto arrancou em maio e proporcionará um Sistema de Serviço de Clima (Climate Service – CS) e de suporte à tomada de decisão (Decision Support System – DSS), integrando especificações de clima, agrícolas e aquelas que forem definidas pelos utilizadores finais de modo a desenvolver estratégias de adaptação de curto e médio prazo às alterações climáticas.

O VISCA é, portanto, validado por demonstrações reais com os utilizadores finais em três locais de demonstração em Espanha, Itália e Portugal. Esta investigação é constituída por membros de áreas variadas, incluindo utilizadores finais, onde se inclui a Symington que fornecerá um dos três campos de ensaio para o desenvolvimento do projeto e dará o feedback que influenciará a configuração final da ferramenta.

Publicidade

Cerelac agora em pacotinhos e com duas combinações de sabores

Havas Media e El Corte Inglés inauguram Trueview for Shopping em Portugal