in

Super Bock lança campanha Tudo Fino?

A Super Bock cria uma nova campanha de comunicação, que se traduz num desafio aos consumidores, dando continuidade à defesa ativa da amizade.

Tudo Fino? arrancou nas redes sociais da marca e vai recompensar quem cuidar dos seus amigos à distância, já que a Super Bock vai oferecer a cerveja para o próximo brinde.

A nova campanha procura criar um movimento em que os amigos olham uns pelos outros, mesmo à distância. Materializa-se em várias criatividades nas redes digitais da marca e noutros meios, recriando cenários de vídeochamadas onde se pergunta, em jeito de preocupação, “Tudo Fino?” e incentivando os consumidores a “darem um toque” aos amigos.

O Escritório é a agência responsável pelo conceito, a Live Content desenvolveu as criatividades e a Initiative assegurou o planeamento de meios.

 

Defesa da amizade

“Um brinde aos amigos que olham uns pelos outros” dá o mote para o primeiro de muitos desafios associados a esta campanha, que têm como objetivo ajudar os amigos a manterem-se unidos neste novo confinamento.

A mecânica é simples: durante uma vídeochamada, os amigos apenas têm de fazer um “print screen” do seu ecrã para registar o momento do brinde com Super Bock na mão e partilhar a fotografia no Instagram ou em Instagram Story. Depois, é preciso marcar os amigos presentes nessa publicação e também a @superbock.

As cinco fotografias mais criativas a cada semana ganham cerveja e copos equivalentes ao número de amigos na vídeochamada, para brindarem juntos no futuro.

Através da iniciativa Tudo Fino, a Super Bock dá continuidade ao compromisso da marca na defesa ativa da amizade. O momento atual não nos permite estar juntos fisicamente e, por isso, os telefonemas e os encontros online acentuaram-se. Só assim conseguimos saber como está quem nos é próximo e oferecer um ombro amigo ou uma conversa mais animada. E os amigos são realmente muito importantes na nossa vida. Foi exatamente isso que quisemos retratar na campanha e, por isso, lançamos um desafio aos consumidores, para que continuem a reunir-se online, enquanto não é possível voltarmos aos encontros presenciais e brindes com Super Bock“, declara Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group.

Publicidade

empresas

30% das empresas portuguesas acelerou a digitalização para responder à pandemia

embalagens

Pandemia faz crescer procura de embalagens de papel e cartão