in

Sugal Group reforça leque de clientes da LPR Portugal

A LPR – La Palette Rouge Portugal, uma divisão do grupo Euro Pool System, reforçou a presença no sector alimentar ao celebrar um contrato de fornecimento de serviços de “pooling” com o Sugal Group, empresa agroalimentar portuguesa especializada na produção de concentrado e polpa de frutas, a nível global, detentora de duas unidades produtivas em Portugal, uma em Espanha e duas no Chile.

Detentor da marca Guloso, entre outras, o Sugal Group apresenta uma capacidade diária de processamento superior a 16 mil toneladas de tomate fresco na Europa e de mais de 12 mil toneladas de tomate fresco no Chile e mais de duas mil toneladas de fruta (maçã, pêssego, pera, ameixa, entre outras), o que faz da empresa um dos maiores processadores mundiais.

Com efeitos desde o início de julho, a LPR Portugal passou operar como fornecedor de serviços de “pooling” do Sugal Group, num vínculo estabelecido para os próximos dois anos. “É com particular apreço que registamos a confiança depositada por uma das referências da agro-indústria nacional e com uma consolidada presença internacional. O vínculo estabelecido com o Sugal Group representa, para a equipa da LPR Portugal, um compromisso e um orgulho, em poder fazer parte da cadeia de valor que leva algumas das marcas mais conhecidas no nosso país até à mesa de todos os consumidores”, destaca Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal.

Os desafios do mercado moderno levam a que as empresas procurem ter, de forma sistemática, os melhores procedimentos, produtos e serviços de modo a entregar a melhor proposta de valor aos seus consumidores. O sector agro-alimentar não é exceção, pelo que a parceria com a LPR Portugal resulta da confiança depositada na sua capacidade de gestão dos nossos ativos logísticos, sendo um parceiro valioso na eficácia da nossa cadeia de valor”, declara Ricardo Ramos, Director Supply Chain no Sugal Group.

Com o anúncio do contrato estabelecido com o Sugal Group, a LPR Portugal continua a executar o plano de negócios previsto para 2019, onde figuram o reforço e a diversificação da sua presença no mercado com um leque de clientes composto por empresas de referência nas mais diversas áreas de atividade, o que faz da LPR Portugal uma empresa verdadeiramente transversal.

Com seis mil pontos de recolha e oito armazéns logísticos que asseguram a mobilidade e manutenção de um parque de mais de dois milhões de paletes em circulação diária em Portugal Continental e ilhas, a LPR Portugal apresenta-se, assim, como a empresa especialista em movimentações de bens de grande consumo, capaz de adaptar a oferta à medida das necessidades dos seus clientes, no que concerne à gestão de serviços de “pooling” e gestão de paletes simples.

Publicidade

Publicidade

P&G Portugal aumenta licença de paternidade para até 10 semanas

Jubileu lança chocolate cor de rosa