in

STEF reforça-se nos Países Baixos

Após a aquisição da sociedade SPEKSNIJDER, em 2014, e da compra de um terreno de 20 mil metros quadrados em Bodegraven, em 2015, a STEF continua a sua expansão nos Países Baixos com a aquisição da sociedade VERS EXPRESS (Eindhoven) que contempla os imóveis e uma participação minoritária na sociedade NETKO (Raalte).

A STEF reforçou também a sua rede no país e alarga a sua oferta de serviços de transporte e logística sob temperatura controlada.

A STEF Países Baixos conta com três plataformas, com uma área total de 16 mil metros quadrados, distribuídas pela totalidade do território. As atividades de transporte e logística serão dirigidas por Christian Dooms, diretor da STEF Países Baixos. Conta com cerca de 300 clientes. “Com estas aquisições, STEF está agora dotada de capacidade para abranger com meios próprios a totalidade do território holandês. Elas concretizam a nossa ambição de desenvolvimento nos Países Baixos nas nossas duas áreas de negócio que são o transporte e a prestação logística dirigida aos produtos alimentares sob temperatura controlada. Estas aquisições são um trunfo, quer pela qualidade do seu imobiliário, quer do ponto de vista comercial. A cidade de Bodegraven, que está localizada no centro do país entre Amesterdão e Roterdão, será o centro nevrálgico do nosso dispositivo”, comenta Serge Capitaine, diretor geral delegado da STEF.

 

Rede integrada

Graças à sua rede integrada de grupagem implementada integralmente em sete países europeus (França, Bélgica, Países Baixos, Suíça, Espanha, Portugal e Itália), STEF permite aos industriais europeus desenvolverem os seus fluxos com destino aos Países Baixos e aos operadores holandeses de acederem mais facilmente aos mercados do ocidente e sul da Europa. Todos poderão contar com o suporte STEF Europe, a nova marca de serviços de fluxos internacionais lançada no passado dia 1 de dezembro.

A empresa NETKO foi criada em 1999. Liderada por Willy Horenberg, é especialista na distribuição de produtos frescos a partir da sua plataforma de Raalte. Conta com um efetivo de 100 colaboradores e uma frota de 50 viaturas. A sociedade VERS-EXPRESS foi criada em 1997 e é liderada por Frank Gruijters. A partir da sua plataforma de Eindhoven, realiza operações de massificação e distribuição de retalho. Conta com um efetivo de 40 colaboradores e uma frota de 27 viaturas. A partir da sua plataforma de Bodegraven, a sociedade SPEKSNIJDER realiza operações de logística e de transporte em grupagem para a totalidade do território do Benelux. Conta com um efetivo de 165 colaboradores e uma frota de 78 viaturas.

Publicidade

Toyota Material Handling Europa compra participação na SIMAI

Minho Center recebe a quarta loja da ZU