in

STEF obtém melhoria dos resultados no primeiro semestre

No primeiro semestre, a STEF registou um volume de negócios estável, em comparação com o período homólogo de 2015, apesar da baixa do preço dos combustíveis e da redução voluntária das vendas realizadas por conta de terceiros, devido às arbitragens seletivas operadas no portfólio de clientes do segmento da restauração.

Estas situações foram compensadas pelos efeitos positivos da implementação do plano operacional do grupo: crescimento orgânico sólido das atividades em França, forte dinâmica de crescimento e de contribuição das atividades internacionais, com o desenvolvimento de uma rede de transportes nos Países Baixos, e manutenção de um elevado nível de investimentos (73,3 milhões de euros no primeiro semestre).

A melhoria da margem operacional (4,1% do volume de negócios, excluindo as vendas realizadas por conta de terceiros, contra 2,3% no primeiro semestre de 2015) resultou da evolução positiva da contribuição de todas as atividades do grupo e beneficiou com o desenvolvimento da contribuição da atividade de congelados, com uma taxa de ocupação dos armazéns superior a 90%, e a mais-valia obtida pela alienação do navio Scandola.

O resultado líquido do grupo ascendeu a 30,8 milhões de euros, registando uma forte subida (98,9%).

No segundo semestre, o grupo pretende consolidar a progressão contínua das suas atividades internacionais, através do desenvolvimento no norte da Europa e do crescimento dos fluxos intra-europeus. Em França, num ambiente fortemente competitivo, as prioridades vão centrar-se na implementação dos planos de ação comerciais necessários para proteger as posições da STEF. Por outro lado, a filial marítima do grupo, a La Méridionale, centra-se na futura delegação de serviço público transitório de transporte marítimo entre o continente e a Córsega.

Linde Material Handling maximiza o campo de visão e a segurança

Supermercado português de combate ao desperdício lança “click and collect store”