in

STEF cresce no primeiro semestre de 2015

No primeiro semestre, a STEF beneficiou do ligeiro incremento do consumo alimentar na Europa e dos bem-sucedidos resultados da transformação do seu dispositivo em França, após a integração da Ebrex. Este ambiente mais favorável suportou a forte dinâmica das atividades europeias (+9%), associada aos desempenhos registados no Sul da Europa e ao êxito da implementação na Holanda.

A STEF apresenta nos primeiros seis meses um resultado em franca progressão, o que, na ausência de elementos excecionais (0,9 milhões de euros negativos em 2015, quando em 2014 eram positivos no valor de 7,8 milhões de euros), “refletem a solidez das receitas geradas por todas as atividades e o restabelecimento da performance da rede de transportes em França”, explica a empresa.

No segundo semestre, a STEF irá concentrar-se em confirmar a boa resistência dos seus dispositivos em França e em apoiar um maior dinamismo das atividades domésticas na Europa. Por outro lado, a 2 de setembro, o grupo entregará uma oferta de retoma das atividades da SNCM. Esta oferta integra intervenientes franceses e europeus reconhecidos no mundo do transporte rodoviário e marítimo que dispõem de um conjunto de capacidades profissionais e financeiras adequadas para manter e desenvolver as atividades, tanto com a Córsega como com o Magreb.

Publicidade

Europeus consomem mais de nove milhões de litros de sumos e néctares

Planta apresenta Planta Sabor a Manteiga com Sal Marinho