in

Stef aumenta vendas em 2,2%

A Stef terminou 2015 com uma evolução de 1,4% no volume de negócios do quarto trimestre. No cômputo geral do ano, o volume de negócios cresceu 2,2% face a 2014 e atingiu os 2.826,2 milhões de euros.

Apesar dos acontecimentos que marcaram França no final do ano, o grupo especialista em logística de frio beneficiou de uma melhoria no consumo alimentar durante as festividades de final de ano. A atividade de armazém de congelado terminou o ano com uma taxa de ocupação de 88,3% no período, num aumento de cerca de cinco pontos.

Por sua vez, as atividades internacionais do grupo continuaram a apresentar bons resultados. O volume de negócios em Itália aumentou 5,4% no trimestre, graças ao desenvolvimento contínuo da atividade de transporte em rede. Em Espanha, a faturação registou um aumento de 4,6%, impulsionada pelas atividades logísticas em pleno desenvolvimento. A taxa de ocupação aumentou 10% durante todo o ano. No Benelux, a integração do Speksnijder no último trimestre de 2014 e o desenvolvimento dos fluxos de transporte com partida nos Países Baixos permitiram alcançar um aumento de 8,9% no volume de negócios nesse novo país de implantação. A Suíça registou um aumento no volume de negócios de 17,7%, impulsionado por um efeito favorável da taxa de câmbio (12,1%).

Publicidade

Parmalat adquire negócio de iogurtes e sobremesa australiano

Lidl detalha expansão para os EUA