in

STEF anuncia volume de negócios de 4,8 mil milhões de euros em 2024

Grupo STEF volume de negócios

Oiça este artigo aqui:

O Grupo STEF registou um aumento de 8,8% no volume de negócios do quarto trimestre de 2024, com um crescimento de 3,4%, em termos comparáveis, num contexto económico desafiante.

O volume de negócios acumulado para 2024 ascende a 4.800.8 milhões de euros, em comparação com 4.442.1 milhões de euros em 2023, o que representa um aumento de 8,1% (+2,8% em termos comparáveis).

 

STEF França

Conforme aconteceu ao longo do ano, os volumes tratados pelas atividades de Fluxo de Produtos Frescos e Produtos do Mar continuam a ser afetados pela contração do consumo alimentar. Esta tendência afeta todo o mercado alimentar em geral e foi particularmente acentuada durante as épocas festivas de final do ano.

A atividade Produtos Congelados também foi afetada por um mercado pouco dinâmico, o que gerou um impacto particularmente forte nas atividades de transporte e na taxa de ocupação dos armazéns dedicados.

As atividades GMS (Grande Distribuição Moderna), Food Service e Cadeia de Abastecimento de Produtos Frescos continuam a apresentar um bom desempenho, impulsionado pela conquista de novos contratos. A atividade Food Service pode agora beneficiar da sua densa rede de instalações distribuídas por todo o território francês.

 

STEF Internacional

Graças a uma evolução positiva do consumo alimentar e a um desenvolvimento comercial sustentado, Espanha e Portugal registam desempenhos sólidos.

Em Itália, a contração do mercado resultou numa desaceleração significativa das atividades, impactadas por dificuldades operacionais.

Num contexto de tendência negativa, o volume de negócios no Reino Unido foi impulsionado pela integração das atividades da Long Lane Deliveries, uma empresa escocesa adquirida em agosto de 2024.

A Suíça regista um bom desempenho graças a um crescimento comercial sustentado e a um efeito cambial positivo.

Na Bélgica, as atividades crescem, beneficiando dos efeitos de perímetro associados às aquisições das empresas TransWest e TDL Fresh Logistics.

Os Países Baixos prosseguem o seu processo de integração de forma exemplar, embora o abrandamento dos fluxos internacionais tenha gerado alguns impactos.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

empresas gazelas

Empresas constituídas em máximo de 10 anos

JYSK novas lojas

JYSK prevê abrir mais de 30 lojas em Portugal e Espanha neste ano fiscal