in

Startup portuguesa lança app que conecta serviço de transporte de mercadorias

“Let’s MUB it!” é o mote da startup portuguesa que acaba de lançar, no mercado, uma aplicação móvel para o serviço de transporte de mercadorias. Criada por alunos e antigos alunos da Porto Business School, a MUB cargo permite, através de uma app, conectar quem precisa de transportar qualquer objeto/mercadoria com uma rede alargada de transportadores.

O lançamento oficial do projeto está marcado para o dia 17 de novembro, às 17 horas, na Porto Business School. A sessão é de entrada livre e conta com a participação de três oradores que irão falar sobre transportes e inovação, nomeadamente Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, e Carlos Palhares, fundador e CEO da MUB cargo.

Carlos Palhares, empresário e antigo aluno do MBA Executivo, em conjunto com Orlando Azevedo, especialista na área dos transportes e logística e com uma formação em Supply Chain Management na Porto Business School, têm trabalhado o projeto desde 2009. Este ano, os gestores voltaram à escola de negócios para convidar dois atuais alunos do The Magellan MBA, Mariana Gomes e Pedro Vilas-Boas, para comporem a equipa cofundadora do projeto. Até à data, foram investidos cerca de 80 mil euros para a fase de arranque do projeto, que conta com capital 100% português.

A MUB cargo é, atualmente, uma das empresas em incubação na Startup Braga e conquistou, recentemente, o lugar de finalista do Prémio Inovação NOS 2016. Disponível para download desde o final de outubro, a aplicação permite que o utilizador submeta o pedido com as características do serviço, com dados como a quantidade de itens a transportar, a fotografia da mercadoria, as moradas e datas de recolha e entrega, e receba os orçamentos dos transportadores parceiros para as exigências apresentadas. A partir daqui, seleciona o melhor fornecedor, paga através da aplicação e pode, não só acompanhar, em tempo real, a entrega, como também avaliar o serviço prestado. A MUB cargo está disponível para o transporte de todo o tipo de objetos, desde mercadorias pesadas, a documentos, medicamentos ou tecnologia.

Publicidade

App EyeFitU apresenta o mundo da moda no seu tamanho

Schweppes Gift Box regressa este Natal