in

Stackers elétricos Toyota mais versáteis

Os stackers da série W estão agora equipados com melhorias que trazem mais valor e complementam as características destes equipamentos pedestres da Toyota.

Os stackers elétricos BT Staxio foram melhorados por forma a se tornarem ainda mais adequados para cargas/descargas, empilhamento e transporte horizontal em áreas apertadas. Isto é o resultado da auscultação dos clientes e uma resposta ao mercado de equipamentos de armazém pedestres, que está a crescer de forma acentuada.

Estes equipamentos simples demonstram a facilidade de manuseamento de cargas e têm por objetivo aumentar a produtividade, a segurança e a eficiência, considerando uma variedade enorme de aplicações. Por exemplo, os stackers podem ser equipados com um sistema hidráulico de baixo ruído, conseguindo operações muito silenciosas e tornando-se, assim, ideais para ambientes sensíveis ao ruído, tais como supermercados, lojas ou dentro de camiões para entregas noturnas. Também estão disponíveis com indicador de peso para prevenir a elevação de cargas demasiado pesadas e danificar, por exemplo, a plataforma elevatória ou cais de carga.

Outra das melhorias consiste na possibilidade dos stackers com braços de suporte e elevação inicial poderem transportar simultaneamente duas paletes com carga (uma nos braços de suporte e outra nos garfos). A capacidade de transportar duas paletes em simultâneo contribui para uma maior produtividade.

Estão disponíveis modelos que podem elevar os garfos até aos seis metros de altura. Toda a gama pode ser equipada com redução da velocidade em curva.

Os BT Staxio pedestres oferecem uma eficiência energética superior, com um tempo operacional otimizado e menos emissões CO2. Para além disso, estes equipamentos estão disponíveis com baterias de iões de lítio, totalmente integradas no equipamento e montadas de fábrica. Os equipamentos movidos a energia produzida pela tecnologia de iões de lítio evitam a troca de bateria e, consequentemente, não necessitam de espaços próprios e equipamento adicional para a substituição e carga de baterias. Em vez disso, estes equipamentos aproveitam cargas de oportunidade, aproveitando as paragens e intervalos nas operações. A necessidade de manutenção da bateria também é eliminada e a eficiência energética melhora até 30%, comparativamente com as baterias tradicionais de ácido-chumbo.

De realçar ainda que todos os equipamentos de armazém produzidos pela Toyota são entregues aos clientes com telemática integrada para transmissão de dados, permitindo obter mais controlo e eficiência das operações, nomeadamente em termos de produtividade e segurança.

Publicidade

Publicidade

Nestlé lança Nesquik All Natural

Worten junta mais de mil colaboradores no maior evento anual de formação