in

Sport Zone e Federação Portuguesa de Futebol criam #ONossoFutsal

A Sport Zone e a Federação Portuguesa de Futebol uniram forças para apresentar o #ONossoFutsal, uma iniciativa que quer potenciar e apoiar o futsal português, inspirando a partilha de experiências, relembrando as origens da modalidade e as várias formas de a praticar.

Esta iniciativa conjunta conta com o envolvimento direto de todos os jogadores e equipa técnica da Seleção Nacional de futsal. Para a promoção deste projeto, foi criado um site (http://onossofutsal.sportzone.pt/) e um vídeo que introduz o manifesto #ONossoFutsal, que será também partilhado no Facebook da Federação, da Sport Zone e dos próprios jogadores.

O vídeo conta com a participação de Jorge Braz, selecionador português, Ricardinho, melhor jogador de futsal do mundo da atualidade, e alguns jogadores como Cardinal, João Matos e Miguel Ângelo.

O site incentiva os fãs a mostrar a sua paixão pelo futsal através da publicação de fotos. Além de uma forte presença digital, esta campanha está igualmente visível em vários pavilhões nacionais durante os jogos da “Liga Sport Zone Futsal”, bem como em algumas lojas Sport Zone. Mónica Pimentel, diretora de marketing da Sport Zone, afirma que “a Sport Zone é patrocinadora oficial do principal campeonato de futsal em Portugal desde o final de 2013, uma ligação que muito nos orgulha, já que existe uma partilha de valores com a FPF na promoção do desporto e de hábitos de vida saudável. O futsal é o desporto mais praticado em pavilhão, se juntarmos os números de atletas inscritos na federação, os dos jovens praticantes no âmbito do desporto escolar e os de todos os que de forma amadora celebram regularmente a paixão futebolística com os seus amigos, pelo que pretendemos continuar a estimular a sua prática e contribuir para o aparecimento de novos talentos. Queremos ainda mais: mais praticantes, mais entusiasmo e mais orgulho numa modalidade com uma dimensão e potencial de crescimento ímpares no nosso país. Por isso, apresentamos hoje o projeto #ONossoFutsal, que procura unir atletas e fãs da modalidade no sentido de incrementar ainda mais a notoriedade deste desporto em Portugal”.

Nos últimos 20 anos, o futsal em Portugal quase triplicou de dimensão. Na época 1997/1998 existiam 11.058 jogadores federados e, segundo os últimos dados da FPF, apresentados no início de março, o número de praticantes federados atingiu o valor recorde de 32.119 praticantes. Nas últimas cinco épocas desportivas, o número de praticantes cresceu 14,77%, tendo o número de praticantes de formação de futsal crescido 24% neste período. No último ano, registou-se um aumento de 4,8% de praticantes no futsal feminino e de 2,9% no futsal masculino, sendo que esta evolução tem sido acompanhada por um crescimento do número de clubes filiados e conduzindo ao aumento do número de outros agentes desportivos, como treinadores e árbitros. A Federação Portuguesa de Futebol estima que a modalidade continue a ganhar cada vez mais praticantes federados, esperando um crescimento sustentado do número de praticantes de futsal em Portugal no futuro.

Publicidade

Nuvem de Leite lança Stracciatella em edição exclusiva

Cisco anuncia funcionalidades de armazenamento em rede de nova geração