in

Sovena recebe distinção pelo seu desempenho no Brasil

A Sovena, empresa do Grupo Nutrinveste, líder mundial no sector do azeite, foi distinguida com o Prémio Anual de Internacionalização da Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira, referente ao ano de 2016, vendo assim reconhecida a sua aposta e o seu desempenho no sector do azeite no mercado brasileiro.

A Sovena, presente no Brasil com a sua marca de azeite Andorinha, decidiu no último ano assumir, com uma equipa própria, o processo de distribuição e comercialização do seu azeite em todo o território brasileiro. Esta nova abordagem traduziu-se na criação de emprego e num crescimento do seu volume de negócio na ordem dos 25% no último ano, facto que impulsionou a marca Andorinha para a liderança, pela primeira vez nos 90 anos de história da marca.

Com a faturação no Brasil a representar cerca de 10% do seu volume total de negócios, a Sovena acredita que o novo processo de distribuição própria permitirá aproximar, ainda mais, a marca de azeite Andorinha dos consumidores brasileiros, para além de facilitar um maior domínio e integração da cadeia de valor do negócio num mercado com perspetivas de crescimento desafiantes.

De salientar que a marca Andorinha introduziu no mercado brasileiro produtos que potenciaram o consumo de azeite no país, tal como, em 2013, a embalagem em spray do azeite. Esta embalagem revelou-se mais funcional e prática, proporcionando maior economia na utilização do produto. “Temos a convicção de que o reforço da nossa aposta no Brasil garantirá importantes ganhos de notoriedade e credibilidade da marca Andorinha junto dos clientes”, sustenta Jorge de Melo, vice-presidente do Conselho de Administração da Sovena, para quem o processo de distribuição própria abrirá ainda portas a novos segmentos de mercado e a um crescente número de consumidores.

Recorde-se que a Sovena está presente, fisicamente, em nove países – Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, Brasil, Angola, Tunísia, Marrocos, Chile e Hong Kong – e com exportação para mais de 70 países. A empresa detém marcas de azeite como Oliveira da Serra em Portugal, Andorinha no Brasil, Fontoliva e Olivari nos Estados Unidos da América e noutros países europeus e asiáticos.

Publicidade

Publicidade

Worten abre primeira loja no centro de Lisboa

Quota da Aldi e do Lidl no Reino Unido ultrapassa os 12% pela primeira vez