in

Sonae MC seleciona 20 futuros líderes de retalho

A Sonae MC integrou mais 20 jovens no seu programa de gestão de liderança, que tem como objetivo captar interna e externamente os futuros líderes do retalho moderno.

Este programa garante aos participantes um conhecimento integrado das áreas “core” do negócio e a possibilidade de integração numa das maiores empresas a nível nacional. Para Isabel Barros, diretora de Recursos Humanos da Sonae MC, “o sucesso deste programa, com 70 dias de formação já decorridos, fez-nos avançar para mais uma edição. Em Portugal existe muito talento que pode ser direcionado para o retalho. Por esse motivo, queremos expandir este programa e dar a oportunidade a mais jovens de contactar com quadros superiores da Sonae MC, em diferentes unidades do país. Acreditamos verdadeiramente no potencial desta iniciativa, como geradora de valor para os jovens, mas também para a Sonae, que beneficia com os conhecimentos e sugestões apresentadas pelos jovens durante o processo de formação”.

Dos 20 participantes selecionados para a segunda edição do Future Leaders @ Retail, oito são internos e 12 são externos. Este programa, remunerado e de desenvolvimento acelerado para profissionais do retalho, pretende sustentar o crescimento do negócio para, através da captação de recém-licenciados, pós-graduados ou mestres, gerar um “pipeline” de talento ajustado às necessidades presentes e futuras da Sonae MC. Tal como na primeira edição, o processo de recrutamento e seleção foi rigoroso e passou por “pitchs” individuais, entrevistas presenciais e dinâmicas de grupo.

O programa tem a duração de nove meses, equivalentes a 198 dias de formação, dos quais 40 são de formação em sala, 143 de formação “on-the-job” e 15 destinados a atividades de network, “mentoring” e preparação do Challenge Project, um desafio de final do programa.

Publicidade

Teka vence prémio de design na Polónia

Macy’s negoceia fusão com o retalhista Hudson Bay