in

Sonae MC aumenta vendas em 8,4%

A Sonae MC, unidade de retalho alimentar da Sonae e que integra a marca Continente, registou um crescimento de 8,4% das vendas no terceiro trimestre, para 993 milhões de euros.

Nos primeiros nove meses do ano, a Sonae MC reportou um crescimento de 5,3% do volume de negócios, para 2.685 milhões de euros, com um crescimento de 1,8% no universo comparável de lojas que, no terceiro trimestre, ascendeu a 4,1%. “O ano de 2016 tem sido em permanente progressão, fruto do reconhecimento pelos clientes da nossa proposta de valor, que inclui os melhores preços em Portugal. Esta evolução tem sido também potenciada pelo investimento na expansão dos nossos formatos de conveniência, em especial do Continente Bom Dia e do Meu Super, que estão a levar os benefícios da Sonae MC a cada vez mais consumidores em todo o país”, afirma Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

Ao longo dos últimos trimestres, a Sonae MC manteve-se focada na implementação de várias medidas com o objetivo de reforçar a proposta de valor do Continente, onde se inclui a perceção de preços, a comunicação da oferta, especialmente para perecíveis e marcas exclusivas, e lançando também campanhas promocionais inovadoras. Este trabalho foi reconhecido pela Deco, a Associação de Defesa do Consumidor, que publicou recentemente o resultado do último estudo de comparação de preços, considerando novamente o Continente como líder de mercado em preço.

Ao mesmo tempo, a Sonae MC prosseguiu com o programa de expansão de formatos de conveniência, nomeadamente do Continente Bom Dia, lojas de proximidade com uma área média de vendas aproximadamente 1.000 metros quadrados, e do Meu Super, lojas franquiadas de retalho alimentar, com uma área média de vendas de 300 metros quadrados. Neste sentido, a Sonae MC abriu, nos primeiros nove meses, 14 Continente Bom Dia e 54 lojas Meu Super. Esta aposta conduziu ao aumento de 54% do investimento da Sonae MC, de 74 milhões para 114 milhões de euros, que incluiu também a abertura de um hipermercado Continente e de 14 lojas Well’s.

ASUS apresenta os novos phones Clique H10

13% dos portugueses consideram que o seu poder de compra baixou em 2016