in

Sonae ganha outra dimensão na Ásia através da Losan

A empresa de moda Losan, que no final de 2015 foi integrada na Sonae, está a redobrar a sua aposta no mercado asiático, designadamente China e Coreia do Sul. A empresa iniciou conversações com parceiros locais em ambos os países, como explica o seu CEO, Gerd Lowen, à Modaes.es.

Com sede em Madrid, a Losan é um dos maiores grupos de moda infantil em Espanha. A empresa, que emprega mais de 200 pessoas, ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos 60 milhões de euros em 2016. Embora a maior parte dos seus negócios esteja na moda infantil, a empresa tem ainda linhas de adulto comercializadas apenas em Espanha.

A Losan orienta toda a sua estratégia no multicanal e na expansão internacional e, no final do ano anterior, estava presente em cerca de 50 mercados que hoje respondem por mais de 50% do seu volume de negócios. A empresa possui filiais em Itália, México, Colômbia, Polónia, Turquia e Rússia. O objetivo  é continuar a ganhar posições no exterior e agora foca-se em dois novos mercados asiáticos. “Por agora temos presença em Hong Kong, através de ‘department stores’, e Taiwan, pela mão de um parceiro local, e pensamos que temos caminho a percorrer no mercado asiático“, afirma Gerd Lowen. China e a Coreia do Sul são dois dos alvos mais interessantes neste continente e têm como objetivo introduzir-se neles este ano.

Por outro lado, o grupo está envolvido na consolidação dos mercados norte-americano e do Médio Oriente, onde abriu passagem no ano passado pela mão também de operadores locais. No mercado norte-americano, a Losan aliou-se ao distribuidor Q4 Desing, com sede em Nova Iorque e com uma base de clientes onde também se encontra Steve Madden ou Diesel, entre outras marcas. No Golfo Pérsico, a Losan colocou em marcha, no ano passado, a sua primeira loja franquiada e está a procurar possíveis localizações para abrir a segunda no curso deste ano.

A empresa também assenta na recém inauguração de uma subsidiária em Moscovo, enquanto consolida o seu crescimento em mercados maduros, como Itália, México, Grécia, Portugal, Turquia, Colômbia e França.

O canal multi-marca continua a ser o principal pilar de expansão da Losan em todo o mundo. Atualmente, a marca está presente em mais de 5.000 lojas. “Nós não somos retalhistas“, diz Gerg Lowen, que reitera a sua aposta no “wholesale”. De momento, a empresa tem apenas duas lojas em Espanha.

Publicidade

Ideation Week regressa em maio

Integração da Fnac Darty avança rapidamente