in

Sonae e Escola de Comércio de Lisboa implementam Curso Técnico de Logística

A Sonae e a Escola de Comércio de Lisboa desenvolveram, em conjunto, um Curso Técnico de Logística, um programa único em Portugal, com uma elevada componente prática e que promove uma ligação efetiva com o mercado de trabalho.

A primeira edição deste programa, “Curso Vocacional Secundário de Logística”, teve início em setembro de 2014 e terminou no final de julho de 2016, sendo que seis dos 15 jovens que concluíram o curso vão já ser integrados na Sonae.

Esta iniciativa, pioneira em Portugal na área da logística, contou com uma formação de 3.225 horas, com componente teórico-prática, tendo a Sonae aberto as suas portas aos alunos deste primeiro curso. Os entrepostos logísticos da Azambuja, Carregado e Lumiar foram os locais escolhidos para assegurar uma formação prática em contexto real de trabalho, capaz de preparar os formandos para os desafios deste sector, cada vez mais exigente e desafiante.

Os 15 jovens que concluíram o “Curso Vocacional Secundário de Logística” foram reconhecidos através da atribuição de uma dupla certificação: escolar de nível secundário (12.º ano) e profissional de nível 4.

Para o triénio 2016/2019, a Sonae e a Escola de Comércio de Lisboa estão já a desenvolver um novo programa nesta área, o “Curso de Aprendizagem de Técnico de Logística”, que conferirá o mesmo nível de dupla certificação.

O Curso Técnico de Logística tem por objetivo a criação de condições para o cumprimento da escolaridade obrigatória, a redução do abandono escolar precoce e o desenvolvimento de conhecimentos e capacidades científicas, culturais e de natureza técnica, prática e profissional, capazes de assegurar uma melhor integração dos jovens no mercado de trabalho e na continuação dos seus estudos.

Publicidade

Nestlé oferece telescópios “A Idade do Gelo – O Big Bang”

Florette apresenta novo site