in

Smurfit Kappa lança alternativa sustentável TOPPsafe

A Smurfit Kappa criou uma nova alternativa sustentável para os pesados painéis de aglomerado de madeira e plásticos utilizados para proteger os produtos em paletes durante o seu transporte e armazenamento (“cobre-paletes”). Trata-se da TOPPSafe, uma solução fabricada 100% em papel, que se caracteriza por ser ligeira e resistente graças à sua estrutura em favo de mel.

Muitos clientes da Smurfit Kappa tinham problemas com o peso e a pouca flexibilidade dos tradicionais aglomerados de madeira e dos painéis de plásticos utilizados nas cadeias de fornecimento, uma vez que costumavam cair, havendo risco de lesões. Como tal, a equipa de desenhadores da Smurfit Kappa Hexacomb desenvolveu uma solução que corrige este problema e que também é apta para a indústria alimentar, o que a torna adequada para uma ampla gama de sectores, incluindo aqueles com normas rigorosas em matéria de higiene.

TOPPSafe é uma solução mais leve, sendo mais fácil de manipular e mais adequada para operações manuais. Além disso, entre as suas vantagens, há que destacar que é fornecida completamente plana para reduzir o espaço de armazém e é fabricada com material totalmente reciclável.

Wim Peeters, diretor geral da Smurfit Kappa Hexacomb, assegura que o lançamento de TOPPSafe pode ter um efeito transformador na cadeia de fornecimento. “As avaliações dos clientes que já o utilizaram são absolutamente positivas. É mais uma prova de como, na Smurfit Kappa, nos esforçamos por encontrar soluções de alta qualidade em matéria de segurança, sustentabilidade e inovação”.

Esta solução foi criada graças ao serviço SupplySmart da Smurfit Kappa, que reúne informações de mais de 60 mil cadeias de fornecimento para identificar oportunidades e realizar mudanças sustentáveis nas cadeias dos clientes.

Publicidade

Publicidade

Reclamações nos tarifários jovens aumentaram 62%

Cerveja Quinas chega aos Estados Unidos