in

Smurfit Kappa compra nova fábrica por 360 milhões de euros

Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa anunciou o acordo de aquisição da Verzuolo por 360 milhões de euros, uma fábrica de papel de cartão reciclado de última geração com capacidade de 600.000 toneladas por ano.

Este é o segundo anúncio de aquisição a acontecer no mês de setembro, com a Smurfit Kappa a ampliar a sua presença no México através da compra da empresa Cartonbox.

A fábrica está situada perto do porto de Savona, no noroeste de Itália, pelo que conta ainda com uma localização estratégica que permite à empresa atender tanto as regiões do sul da Europa, entre as quais Espanha e Portugal, como a outros importantes mercados para o seu negócio, oferecendo-lhes um serviço de primeiro nível.

Ignacio Sevillano, CEO da Divisão de Cartão Canelado da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos, assegura que “a aquisição da Verzuolo permite-nos oferecer uma segurança adicional aos nossos clientes no fornecimento de embalagens à base de papel, para que recebam as suas soluções de packaging a tempo e com a mesma qualidade de sempre. Além disso, reforça o nosso exclusivo modelo operativo integrado e fomenta a nossa aposta na sustentabilidade através do desenvolvimento de embalagens ecológicas de cartão canelado, cada vez mais procuradas”.

 

Aquisição

A aquisição desta fábrica vai permitir à Smurfit Kappa a otimização técnica e da produção, e uma maior integração do cartão.

A sua compra a pronto será financiada com os recursos existentes do Grupo, estando prevista para o quarto trimestre do ano, de acordo com as condições habituais de encerramento, incluindo a aprovação legal.

Tony Smurfit, CEO do Grupo Smurfit Kappa, assegurou que “na Smurfit Kappa, recebemos de braços abertos todos os profissionais altamente qualificados da Verzuolo que nos ajudarão a continuar a reforçar a nossa liderança mundial no setor das embalagens à base de papel. Consideramos que esta aquisição representa um avanço, tanto para a empresa como para os nossos clientes e para todos os acionistas. O Grupo conta com uma capacidade demonstrada para identificar, adquirir, integrar e otimizar atividades complementares. Além disso, esta aquisição também é uma mostra da agilidade inerente do nosso enfoque para mobilizar capital com rapidez e eficácia”.

Por sua vez, Saverio Mayer, CEO da Smurfit Kappa Europa, acrescentou que “na Smurfit Kappa Europa, é com grande prazer que anunciamos este acordo para adquirir a Verzuolo. Uma operação que já avaliamos há algum tempo e que demonstra o nosso compromisso com este importante mercado para o Grupo, o que nos permitirá complementar na perfeição os importantes investimentos que estamos a fazer nas nossas instalações de cartão canelado no continente”.

televisão

Amazon vai lançar a sua própria gama de TVs

Cigala

Cigala lança novas especialidades