in ,

SIBS produz cartões em PVC biodegradável

A SIBS acaba de lançar a produção de cartões em PVC biodegradável, permitindo uma alternativa mais sustentável face ao PVC tradicional, reduzindo o impacto para o ambiente.

A “empresa líder na Península Ibérica na produção e personalização de cartões” procurou uma solução para produzir cartões mais ecológicos, garantindo as características técnicas necessárias para a produção de cartões para diversas utilizações, como os que atualmente são entregues pela unidade de cartões da SIBS.

Esta alternativa de produção de cartões, em PVC biodegradável, está já disponível para encomenda, tendo sido já selecionada por clientes de diversos sectores, hotelaria, desporto e bancário. A própria SIBS iniciou agora a produção dos seus cartões de visita neste novo material. “Há muito que sentíamos esta preocupação de ter alternativas mais ecológicas, sobretudo quando temos uma das maiores fábricas de produção e personalização de cartões da Península Ibérica, onde, naturalmente, o plástico constitui uma das principais matérias-primas”, refere Gonçalo Campos Alves, diretor da Unidade de Produção e Personalização de Cartões da SIBS. “Este lançamento é, assim, mais uma concretização da missão da SIBS em criar valor para a sociedade, através do desenvolvimento e gestão de soluções baseadas em tecnologia que combine segurança, conveniência e inovação, respeitando as condições de sustentabilidade”.

A inovação para a biodegradabilidade do cartão é conseguida através do sal que se encontra na composição do mesmo e que atua como um aditivo pró-degradante. É esta componente que permite que o processo de degradação do cartão se inicie assim que o material fica exposto a um ambiente fértil. A biodegradabilidade do PVC utilizado na fabricação destes cartões foi testada de acordo com o método ASTM D5511, que determina a biodegradação anaeróbica de materiais plásticos.

Os cartões biodegradáveis complementam, assim, a oferta da SIBS na produção e personalização de cartões com as mais diversas tecnologias e permitem consolidar a sua liderança neste segmento para o qual contribui com um volume anual superior a 12 milhões de cartões produzidos e 20 milhões personalizados.

Babu lança nova gama de produtos

Cereais biológicos são a mais recente aposta da marca Fitness