in

ShopFully compra a Tiendeo

A Tiendeo, um dos principais “players” europeus de Drive to Store, junta-se à ShopFully. A aquisição de 100% do seu capital é fundamental para a estratégia de expansão da plataforma e consolidação da ShopFully.

O processo de aquisição que resulta, assim, na criação do líder europeu do sector, em termos de países de atividade, número de parceiros e utilizadores ativos conjuntos.

 

Presença em 12 países

A empresa italiana, fundada em 2012, adquiriu a Tiendeo, fundada em 2011, especializada na digitalização de catálogos e folhetos. A aquisição de 100% da empresa espanhola pela ShopFully resultou na criação de um grupo com presença em 12 países, uma rede de 45 milhões de utilizadores ativos e mais de 400 clientes, incluindo grandes retalhistas e marcas amplamente reconhecidas.

Esta operação faz parte da estratégia de expansão da ShopFully, que procura tornar-se líder europeu e internacional em Drive to Store. Aliás, a ShopFully conta já com um forte histórico de aquisições, como a integração da PromoQui e da VolantinoFacile, durante 2020.

 

Facilitar as decisões de compra

A operação é englobada num contexto de profunda transformação no comportamento do consumidor, na sua experiência de compra e no sector de retalho. Embora 75% das decisões de compra de bens de consumo na Europa sejam tomadas através de canais digitais, 80% das vendas ainda é feito em lojas físicas. Nesse sentido, espera-se que o crescimento de 70% da indústria retalhista, nos próximos anos, venha do canal físico.

A ShopFully tem como missão facilitar as decisões de compra tomadas através de canais digitais e lojas físicas, conectando milhões de consumidores com as lojas à sua volta, enquanto ajuda distribuidores e marcas a aumentarem a afluência às lojas, graças à captação da procura online. O objetivo é passar de uma comunicação local, realizada principalmente através de papel, que representa atualmente investimentos de mais de 12,6 mil milhões de euros, só na Europa, para um modelo digital, com importantes vantagens económicas e um impacto ambiental positivo. “A ShopFully tem tido uma tendência de crescimento significativa, ao longo dos anos, tanto de forma orgânica como inorgânica, e tem como objetivo ligar os consumidores na Europa e em todo o mundo com as lojas que têm à sua volta através da tecnologia. Com esta aquisição, aceleramos os nossos esforços para criar ainda mais valor para os nossos consumidores e clientes“, comenta Stefano Portu, CEO e fundador da ShopFully.

Uma vez concluída a operação, os fundadores da Tiendeo, Eva Martín, Jonathan Lemberger e Maria Martín, ocuparão funções de liderança na equipa de gestão de topo da ShopFully, que conta agora com mais de 370 profissionais e de 30 nacionalidades diferentes.

Publicidade

guerra ucrânia

Agroalimentar entre os sectores mais afetados pela guerra na Ucrânia

Schwarz Gruppe

Lidl ultrapassa pela primeira vez a fasquia dos 100 mil milhões de euros