A aplicação chinesa de fast-fashion Shein vai adquirir uma participação de um terço no Sparc Group, o proprietário da marca Forever 21 desde o relançamento da cadeia de moda, em 2020.
Por sua vez, o Sparc Group tornar-se-á também acionista minoritário da Shein. As empresas planeiam trabalhar em estreita colaboração para expandir o seu alcance no mercado da moda, inicialmente nos Estados Unidos da América, informam os meios de comunicação social norte-americanos.
Mais concretamente, a Shein começará a utilizar as lojas físicas da Forever 21 como centros de entrega e recolha de encomendas online. A aplicação chinesa também abrirá departamentos “shop-in-shop” nas lojas da cadeia americana. Por sua vez, as colecões da Forever 21 ficarão disponíveis na aplicação da Shein.
Nova fase para a Shein
A Shein vendeu anteriormente algumas marcas de terceiros – incluindo a Skechers – e experimentou lojas físicas pop-up, mas este acordo parece anunciar uma nova fase para a empresa chinesa de moda , que afirma ter agora 150 milhões de utilizadores em todo o mundo.
Em breve, terá acesso a mais de 400 lojas físicas nos Estados Unidos da América, localizadas principalmente em centros comerciais populares.
Ambos os operadores de moda têm como alvo um público semelhante de jovens, modernos e preocupados com os preços.