in ,

Shein faz parceria com Queen of Raw para alcançar a circularidade total até 2050

Foto melissamn/Shutterstock

A Shein quer atingir a circularidade total até 2050, no âmbito da evoluShein, que visa promover a sustentabilidade. Para tal, assinou um acordo com a empresa de tecnologia Queen of Raw, detentora de um software especializado na resolução de problemas nas cadeias de abastecimento e excesso de inventário das marcas.

Nesse sentido, a Shein passa a reutilizar o excesso de stock das fábricas de moda e evitar o consumo de novos recursos têxteis, criando um plano para modelos de negócio alternativos que aproveitem a circularidade, de modo a mitigar o desperdício têxtil. Os algoritmos de medição de impacto da Queen of Raw, desenvolvidos pelo departamento Solve Innovation Future do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), permitirão que a Shein recuperar pouco menos de um milhão de metros de tecido de stocks de outras empresas. “A nossa tecnologia permite que a Shein incorpore produtos têxteis locais de outras marcas no seu modelo de negócio, para otimizar futuras compras de stock e, como resultado, reduzir os impactos climáticos e melhorar a transparência”, afirma Stephanie Benedetto, CEO da Queen of Raw.

 

Circularidade

Deste modo, a Shein converter-se-á “num dos líderes da reciclagem”. Os tecidos recuperados pela empresa de tecnologia são classificados e verificados e, em seguida, disponibilizados às equipes de design da Shein para incorporação em produtos. “A parceria com a Queen of Raw apoia nosso movimento em direção a um sistema mais circular, começando com o design de nossos produtos”, indica Caitrin Watson, diretora de sustentabilidade da Shein.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Consumidor

Crise empurra 54% dos portugueses para as marcas próprias

Worten

Worten lança campanha dedicada aos serviços logísticos