in

Sexta-feira é o dia mais barato para comprar online

De acordo com uma análise de idealo.es, um comparador de preços, sexta-feira é o dia mais barato para se fazer compras online. O comparador estudou a variação de preços em itens diferentes durante toda a semana e constatou que o preço médio de sexta-feira é geralmente menor do que nos outros dias da semana. Pelo contrário, terças e quartas-feiras são os dias em que os preços tendem a ser maiores.

O caso de quinta-feira é especial porque é revelado como o dia mais caro para comprar certos itens, como óculos de sol ou consolas de jogos, mas também é o dia mais barato na compra de câmaras DSLR ou portáteis. Significativamente, também é o dia preferido pelos espanhóis para procurar produtos e fazer compras online, sendo que durante este dia se realizam 16% mais pesquisas do que a média semanal.

Como demonstrado pelo estudo do Idealo, fazer compras na Internet um dia ou outro pode significar uma diferença de preço de até 13%, como no caso de pulseiras de fitness. Outro caso são os artigos da marca Lego, que são normalmente 7% mais baratos à sexta-feira do que em outros dias da semana. Nos ténis, o dia mais apropriado para fazer a compra é à segunda-feira, em que preço cai 2%.

Publicidade

Unilever reduz vendas, mas aumenta lucros

Coca-Cola investe 22 milhões de euros no lançamento de nova marca em Espanha