in

Serviço de logística da Amazon alcança 2.000 milhões de itens entregues em 2016

A Amazon revelou que, no ano passado, entregou mais de dois mil milhões de itens de fornecedores externos em todo o mundo através do serviço Amazon Logistics.

Estes números fazem de 2016 um ano recorde para as PME que vendem na Amazon Marketplace. O número de unidades vendidas em todo o mundo através do serviço Amazon Logistics cresceu mais de 50% durante esta época natalícia.

O programa permite às PME que utilizam a Amazon como o seu canal de vendas online fazer crescer o seu negócio ao encomendar à Amazon o trabalho de armazenamento, de envio, de devolução de pedidos e serviço de atendimento ao cliente. “2016 foi um ano recorde para os milhões de pequenas e médias empresas que vendem os seus produtos na Amazon em todo o mundo“, diz François Saugier, vice-presidente de Serviços ao Vendedor na União Europeia da empresa de comércio eletrónico. “Estamos especialmente orgulhosos do nosso serviço, um programa através do qual a Amazon armazena, recolhe, embala e envia os artigos para os clientes em nome dos vendedores para ajudá-los a expandir os seus negócios, aumentar as vendas e, devido ao aumento da procura, criar novos postos de trabalho“.

Publicidade

Grupo Metro inicia o ano em positivo

Portos nacionais movimentam mais de 85 milhões de toneladas