in

Sector de eventos vai crescer até junho 92% face ao pré-pandemia

eventos

O sector dos eventos ultrapassou, em fevereiro, a atividade pré-pandemia em 7% e vai alcançar, em junho, um crescimento de cerca de 92%, face a 2019, avança a aplicação Fixando, com base numa análise ao mercado e aos pedidos de cerca de 23 mil utilizadores da plataforma, entre 2020 e 2022.

O alívio das restrições anunciado vai permitir, finalmente, uma recuperação consolidada deste sector”, avança Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando, plataforma que liga clientes a especialistas de todas as áreas.

A Fixando adianta que o sector dos eventos, já em janeiro deste ano, registou um aumento na procura mensal na ordem dos 54%, face a dezembro, o que evidencia a tendência para 2022: a concretização dos eventos que foram sendo adiados, ao longo dos últimos dois anos, como casamentos, bem como a retoma das atividades e hábitos sociais pré-pandemia. “Mesmo com alguns momentos de retoma, nomeadamente nos meses da primavera e verão, estes não foram suficientes para aliviar o forte impacto das medidas restritivas e da incerteza da evolução da pandemia, mas, com o aumento da procura previsto, já será possível falar de uma retoma robusta e consolidada”, reforça Alice Nunes.

 

Fevereiro

Em fevereiro, as atividades que registaram os sinais mais positivos desta retoma foram o aluguer de insufláveis (+105% face a janeiro), o aluguer de viaturas (+89%), as estruturas para eventos (+72%), os cabeleireiros e maquilhadores (+65%), o aluguer de roupa (+47%) e o catering (+39%).

Apesar do otimismo que estes indicadores podem trazer a estes profissionais, a mesma responsável alerta para a possibilidade de incapacidade do sector responder ao crescimento rápido da procura, com áreas onde, inevitavelmente, os preços vão aumentar, e alguns serviços estarão sobrelotados, como os locais para eventos ou as empresas de catering.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Marca própria

Marca própria do Continente representa 750 milhões de euros

Zalando

Zalando aumenta vendas em 30% em 2021