Durante o Natal e o Ano Novo, o consumo de álcool tende a estar incluído nas celebrações com os amigos e família. A pensar nas celebrações de final de ano a Bolt, em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), promove a campanha “Se beberes, vai de Bolt”. Uma iniciativa que tem como objetivo “alertar para os riscos de conduzir sob o efeito do álcool”.
Mobilidade partilhada opção mais segura
De modo a encorajar os utilizadores a optar pela mobilidade partilhada enquanto opção mais segura para se deslocarem nesta época festiva, as duas entidades procuram, assim, contribuir para uma redução da sinistralidade nas estradas. Sendo a segurança uma responsabilidade de todos, esta campanha pretende consciencializar os condutores sobre os perigos da condução sob o efeito do álcool, através de diferentes canais e conteúdos.
“A época festiva traz consigo muitos jantares, festas e celebrações com as pessoas mais importantes para nós; naturalmente, os excessos acontecem e por isso é necessário agir com caução. A ANSR é o parceiro perfeito para conseguirmos apelar a que os portugueses consigam desfrutar desses momentos na sua plenitude, de forma acessível e sem colocar ninguém em risco”, afirma Mário de Morais, o responsável de Ride-hailing da Bolt em Portugal.
Já Rui Ribeiro, presidente da ANSR, acrescenta: “se beberes, não conduzas”.
ANSR no Facebook Live
Em linha com o mote da campanha, Rui Ribeiro, presidente da ANSR, foi convidado da Bolt no último Facebook Live para os parceiros, gestores de frota e motoristas das frotas parceiras, de forma a sensibilizar para a importância de conduzir em segurança durante esta época festiva.
A acrescentar, serão ainda estabelecidas parcerias com influenciadores para aumentar a visibilidade da campanha e um giveaway nas redes sociais da Bolt.