in

Samsung inaugura Innovation Center e apresenta mSign

Os utilizadores de smartphones Samsung vão poder assinar digitalmente documentos e efetuar contratos com valor legal com o mSign da Multicert, numa solução conjunta que combina segurança e mobilidade.

O projeto piloto foi desenvolvido em Portugal pela Multicert e pela Samsung e foi apresentado na inauguração oficial do Samsung Innovation Center, na sede da empresa sul-coreana, em Oeiras.

Com o mSign, os utilizadores de smartphones Samsung Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 podem, a partir de agora, obter uma assinatura digital e assinar validamente contratos e outros documentos diretamente nos seus smartphones, de forma segura e com toda a simplicidade. Com a assinatura digital do mSign, os contratos podem agora ser assinados à distância, com segurança e também com mobilidade, dispensando a presença de quem assina, o papel, a utilização de um computador e uma pen USB ou um leitor de cartões, mantendo a validade legal.

O projeto conjunto da Samsung e da Multicert conjuga várias camadas de segurança que respondem aos standards mais exigentes do mercado. É um sistema com valor legal que integra desde já o uso de um Certificado Digital Avançado, emitido pela Multicert, com a utilização da tecnologia biométrica de reconhecimento da impressão digital ou da íris, para autenticação, incluída nos mecanismos avançados de segurança do sistema Knox em smartphones Samsung.

No contexto de uma empresa, o mSign, pode já ser utilizado em processos internos de aprovação que requeiram assinatura digital avançada.

Publicidade

Gigante chinês Huishan Dairy a caminho da insolvência

DIA avança no negócio online