in

Samsung entra na corrida da condução autónoma

A Samsung planeia tornar-se um dos principais “players” de condução autónoma, com base na sua recente aquisição, por oito mil milhões de dólares, do fornecedor de áudio e peças automóveis Harman.

A Samsung anunciou a criação de uma unidade de negócios estratégica, juntamente com um fundo de 300 milhões de dólares para investir em startups deste sector. “Está na hora de comunicar a nossa intenção de entrar no mercado da condução autónoma“, disse à Reuters o presidente e diretor de estratégia da empresa, Young Sohn.

A Harman, mais conhecida pelos seus sistemas de áudio, gera 65% das vendas dos seus negócios no sector automóvel fornecendo serviços de navegação, sistemas de entretenimento a bordo e redes de veículos.

O veterano da indústria automóvel, John Absmeier, que antes de se juntar à Samsung, em 2015, dirigiu um programa pioneiro de condução autónoma na Delphi Automotive, foi nomeado vice-presidente sénior da nova unidade de negócios da Samsung. John Absmeier manterá seu trabalho atual como chefe de máquinas inteligentes para o Centro de Estratégia e Inovação Samsung, em Silicon Valley.

Young Sohn disse que a unidade de negócios autónomos/ADAS absorverá centenas de engenheiros com quem a Samsung já trabalhou em tecnologias de condução autónomas. A nova unidade ficará dentro do negócio de carros conectados da Harman, uma subsidiária independente da Samsung, acrescentou um porta-voz.

Nos últimos meses, a Samsung garantiu licenças para projetos pilotos de condução autónoma na Coreia do Sul e na Califórnia.

AB InBev compra energia eólica para produzir 20 mil milhões de garrafas

Lidl lança campanha para promover um pequeno-almoço saudável