in

Samsung apresenta frigorífico Samsung Family Hub

A Samsung apresentou o frigorífico Samsung Family Hub na edição de 2016 da feira internacional CES, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de janeiro. Trata-se de “uma nova categoria de frigoríficos que pretende centralizar neste eletrodoméstico o controlo da cozinha”.

A Samsung abraçou esta iniciativa para revigorar o espaço dos eletrodomésticos com novos conceitos e funcionalidades que pretendem que o consumidor deixe de comprar estes equipamentos por “precisar” dos mesmos mas sim porque os “quer”. Com o novo e inovador frigorífico Samsung Family Hub, pretendemos transformar a experiência dos consumidores na cozinha, redefinindo a forma como se olha e utiliza o frigorífico”, disse John Herrington, Vice-presidente Sénior, Diretor Geral de Home Appliances da Samsung Electronics America. “Agora e mais que nunca, materializamos a promessa de Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) não apenas no que respeita a frigoríficos mas também na preparação de refeições, com um novo conjunto de equipamentos ligados através de Wi-Fi que pretende tornar a sua utilização conveniente para o consumidor”.

Segundo a marca, “o Family Hub é um ponto central das ligações domésticas, sendo também digital”. Todas as comunicações são guardadas e exibidas num ecrã Full HD de 21,5” colocado na porta do frigorífico. Este ecrã permite que os utilizadores publiquem, partilhem e atualizem calendários, anexem fotos, partilhem as obras de arte dos mais novos e deixem notas para outros membros da família.

Para gerir eficientemente os alimentos que tem no frigorífico, este permite visualizar a quantidade de produtos que tem. Três câmaras de alta qualidade dentro do equipamento gravam uma imagem cada vez que a porta se fecha. Depois, o utilizador pode aceder a estas fotos em qualquer altura usando o smartphone para verificar o conteúdo do frigorífico.

O frigorífico Samsung Family Hub oferece opções para “streaming” (transmissão em directo) de música que é reproduzida através de uma coluna embutida ou de um conjunto de colunas sem fios Bluetooth que pode ser emparelhado com o equipamento, como a linha Samsung Wireless Audio 360 R7. Assim como ver televisão diretamente no ecrã do Family Hub usando a opção de espelho de ecrã (Screen mirroring) com a sua Samsung Smart TV.

Este produto não será comercializado em Portugal.

Publicidade

ASUS desenvolve um estudo global sobre a geração Millennials

Gateway lança solução para aumentar vendas e reduzir quebras em altura de saldos