in

Samsung aposta no conceito #FoodSkills

A Samsung Portugal juntou-se novamente a Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco Quartos de Laranja e de vários livros de receitas, para criar uma nova campanha digital focada no conceito de Food Skills – #SamsungFoodSkills. Conceito apoiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que pode ser definido por um conjunto interligado de valências motivacionais e centradas na comunidade, necessárias para promover refeições mais saudáveis, combater o desperdício alimentar, promover uma maior eficiência energética e uma maior poupança de tempo para todo o agregado familiar, sobretudo dadas as circunstâncias atuais.

Ao todo, são quatro vídeos e quatro convidados (Ana Garcia Martins, Jorge Corrula, Vera Fernandes e Joana Paixão Brás), com o frigorífico Side by Side Family Hub em destaque, onde a Samsung vai poder partilhar, pela voz de Isabel Zibaia Rafael, os melhores conselhos e dicas que potenciem o aumento das competências alimentares ao nível da segurança alimentar, da consciência de consumo, da importância da rotulagem, do respeito pelos alimentos e pela preparação e confeção de alimentos saudáveis que devem fazer parte do quotidiano de todas as famílias. Durante o mês de março e abril serão lançados os quatro vídeos com temas distintos, que podem ser visualizados posteriormente no canal de YouTube da Samsung Portugal ou na página da iniciativa.

Segundo Cláudia Rodrigues, Marketing & Communication Manager na Samsung Portugal, “nos últimos anos, sobretudo desde o lançamento do primeiro Family Hub, que a Samsung tem vindo a introduzir inovações que refletem as novas formas pelas quais as famílias modernas se regem na gestão das suas vidas quotidianas, nomeadamente, no que diz respeito à gestão alimentar. Face à situação que enfrentamos atualmente, e que nos fez alterar por completo as nossas vidas, hoje, mais do que nunca, queremos estar ao lado das famílias portuguesas e ajudá-las a enfrentar esta nova realidade com as ferramentas necessárias para uma alimentação sustentável.  Quantas vezes nos esquecemos de alimentos no frigorífico ou na despensa que perdem a validade ou deixam de estar em condições para serem consumidos? Respeitar a sazonalidade daquilo que consumimos, reconhecer a importância da rotulagem ou perceber os melhores métodos de preparação e confeção de cada alimento vai ajudar-nos a criar uma geração melhor preparada e mais consciente ao nível da educação alimentar. Esse é o nosso propósito com a lançamento da campanha Food Skills”

O frigorífico Samsung Side by Side Family Hub é inclui um ecrã tátil que responde às necessidades do agregado familiar, ao promover um novo patamar de interação entre o frigorífico e o estilo de vida de cada elemento. Através do mesmo, é possível planear as refeições para a semana, coordenar os diferentes calendários familiares e ter um verdadeiro centro de entretenimento na cozinha. As duas câmaras internas permitem visualizar o que está no interior, onde quer que esteja, e melhorar a gestão alimentar. Desta forma, permite uma maior eficiência energética ao evitar a abertura desnecessária das portas, uma maior poupança monetária através da gestão cuidada da lista de compras e evitar o consequente desperdício alimentar. O Family Hub também permite que as famílias partilhem mais tipos de conteúdos e entretenimento, além de integrar o controlo dos dispositivos inteligentes através do Smart Things. “Assumimos, desde sempre, que o que move a marca Samsung é a melhoria da qualidade de vida das pessoas e como a tecnologia desempenha um papel fundamental e facilitador. O projeto Food Skills tem como objetivo ajudar a capacitar as famílias para uma gestão alimentar mais consciente e acreditamos que este será um importante contributo para sociedade atual, numa perspetiva de sustentabilidade. Tudo isto se aplica num conceito de comunicação a que apelidámos de Business to Society, que visa uma abordagem mais educacional e de valor acrescentado”, acrescenta a responsável.

Publicidade

Lucros da Johnson & Johnson crescem 54,6% no 1.º trimestre

Vinho

Quinta Vale D. Maria lança podcast “Ligados pelo Vinho”