in

Family Hub da Samsung traz inteligência artificial alimentar para a cozinha

A Samsung Eletronics revelou a mais recente versão do seu frigorífico Family Hub, que inclui novos recursos inteligentes capazes de oferecer uma experiência mais personalizada e um novo nível de planeamento de refeições.

Nos últimos cinco anos, desde o lançamento do primeiro Family Hub, temos vindo a introduzir inovações que refletem as novas formas pelas quais as famílias modernas e ocupadas se regem na gestão das suas vidas quotidianas“, afirma John Herrington, vice-presidente sénior e General Manager de Home Appliances na Samsung Electronics America. “O novo Family Hub é o mais inovador até ao momento, uma vez que inclui recursos inteligentes e personalizados que permitem a essas famílias estarem ainda mais conectadas entre si”.

Para dar resposta às necessidades do utilizador, a próxima geração do Family Hub oferece os recursos inovadores que as pessoas mais procuram: câmaras internas aprimoradas com inteligência artificial melhorada e um maior e mais cuidado planeamento de refeições com sugestões de receitas adaptadas às preferências pessoais. O novo Family Hub também permite que as famílias partilhem mais tipos de conteúdos e entretenimento, além de trazer um novo nível de controlo à casa conectada.

Planeamento inteligente de refeições

O novo frigorifico personaliza toda a experiência gastronómica em casa, ao recomendar receitas inteligentes com base na dieta alimentar que o utilizador define previamente, ajudando-o, assim, a elaborar um plano semanal de refeições com base no que está no interior do Family Hub e a preparar uma lista de compras com todos os ingredientes em falta.

As câmaras ViewInside do Family Hub foram atualizadas com a mais recente tecnologia de inteligência artificial ao nível de reconhecimento de imagem, capaz de digitalizar automaticamente os produtos dentro do frigorifico, identificá-los e enviar atualizações sobre os itens que a família adicionou ou que estão em falta. O plano de refeições do Family Hub também está mais inteligente nesta nova versão com a funcionalidade Quick Plan, que disponibiliza receitas recomendadas para uma semana inteira, com apenas um clique.

O Samsung Family Hub inclui também um novo recurso para a gestão das refeições através da tecnologia da Whisk, uma startup de inteligência artificial alimentar, adquirida pela Samsung NEXT. A Whisk pode ajudar o utilizador a planear uma refeição completa, ou mesmo uma semana completa de refeições, ajustando as receitas com base no número de pessoas e, nesse sentido, ajudar a construir uma lista de compras inteligentes que consolida os ingredientes de várias receitas.

Family Board

Desde o lançamento do Family Board, no ano passado, que as famílias utilizam este bloco virtual para mostrar o quão especiais são os momentos entre si, através da partilha de músicas e imagens para que toda a família possa interagir com as mesmas. Agora, e pela primeira vez, o Family Board irá suportar ficheiros em vídeo, permitindo que se consiga transferir este tipo de conteúdos desde o smartphone para o frigorífico e, assim, reviver momentos importantes em conjunto.

Para facilitar a partilha, o Family Hub inclui uma nova atualização da funcionalidade SmartView, que permite projetar o conteúdo de televisões e dispositivos móveis da Samsung no próprio frigorifico. Com o modo retrato, poder-se-á visualizar os vídeos do smartphone ou aceder ao conteúdo das redes sociais favoritas no ecrã do Family Hub. Com praticamente meia dúzia de opções disponíveis, os membros de toda a família podem também continuar a desfrutar da sua música favorita a partir das suas aplicações de streaming.

Samsung SmartThings

O novo Family Hub leva a gestão da sua casa inteligente para o próximo nível. É possível monitorizar e controlar mais de mil dispositivos compatíveis com Samsung SmartThings ao longo da casa, ligar e desligar as luzes, ver quem está porta, definir a temperatura e trancar a porta de casa. Inclui ainda um novo widget SmartThings Video que possibilita o controlo rápido das câmaras de segurança, sem sair da cozinha.

As novas melhorias do software Family Hub estarão disponíveis nesta primavera.

Publicidade

Publicidade

1.600 litros de Moscatel de Setúbal Torna Viagem da José Maria da Fonseca vão dar a volta ao mundo

L’Oréal lança o primeiro dispositivo para personalizar cuidados de pele e cosméticos em casa