in

Samsung anuncia a chegada das SUHD TV a Portugal

A Samsung declarou oficialmente o início de uma nova era com o lançamento da nova gama de televisões SUHD, apresentadas na Cidade do Futebol, no Jamor.

As TV’s SUHD com tecnologia Quantum Dot foram lançadas, pela primeira vez, em 2015 pela Samsung, que agora introduz a segunda e melhorada geração desta tecnologia nos novos modelos SUHD. A tecnologia de ecrã Quantum Dot, conhecida pela sua durabilidade e pela qualidade de imagem, foi recentemente desenvolvida e comercializada na indústria de produção de TV’s. As TV’s SUHD da Samsung adotaram esta tecnologia e receberam críticas muito positivas em todo o mundo, que destacaram a sua qualidade de imagem face aos modelos anteriores.“Nas novas TV’s SUHD este ano, vamos implementar a segunda geração da tecnologia Quantum Dot que garante um aumento da qualidade da imagem. Queremos, ainda, aumentar a conveniência para os nossos consumidores e desenvolver um único controlo remoto com capacidade de aceder e controlar todos os equipamentos periféricos de uma forma rápida e simples. Com o começo do UEFA Euro 2016, a festa do futebol irá regressar às salas dos portugueses e com a Seleção Nacional presente no certame, a SUHD TV é a parceira ideal para assistir aos jogos, em casa como se estivessem no estádio”, afirma Pedro Baptista, CE Marketing Head da Samsung Portugal. 

No âmbito da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, a Samsung lança ainda uma campanha de pré-vendas dos novos modelos SUHD TV com a oferta de uma bola autografada pelos jogadores da Seleção Nacional de Futebol.

Este ano, a Samsung aumentou a eficiência dos materiais Quantum Dot e melhorou o seu algoritmo de mapeamento de cor, dando às novas TV’s SUHD TV a capacidade de oferecerem uma imagem mais brilhante e cores mais puras. A Samsung aplicou a tecnologia HDR 1.000, que trabalha com HDR com um pico de brilho de 1.000 nits, em todos os modelos de TV’s SUHD. Por esta razão, o novo portfólio pode reproduzir conteúdos com uma qualidade de imagem altíssima e brilho de 1.000 nits, o standard dos conteúdos premium produzidos em Hollywood.

Além disto, a tecnologia HDR 1.000 tem a capacidade de recriar imagens com um nível de brilho de 1.000 nits. Isto permite aos espectadores apreciarem os conteúdos com grande detalhe – independentemente de se tratar de uma imagem escura ou clara. A Samsung melhorou, ainda, o seu algoritmo de mapeamento de cor e a precisão de cor em 25% nos novos modelos de TV SUHD este ano. A tecnologia Quantum Dot registou também melhorias em termos de eficiência. As novas TV’s SUHD conseguem recriar cores mais brilhantes com menor consumo energético que a primeira geração de SUHD TV’s. O painel Ultra Black, que reduz o reflexo que habitualmente interfere com a experiência de visualização de TV, permite ainda aos espectadores uma visualização confortável em qualquer ambiente.

A Samsung garante uma Experiência de Utilização (UX)  transversal aos distintos ambientes de TV, desde a televisão pública, ao cabo, IPTV, serviços de vídeo e de jogos através da Internet, entre outras opções. Utilizando apenas o controlo remoto da televisão, os utilizadores podem controlar diferentes dispositivos, desde as set-top boxes, aos sistemas de cinema em casa, leitores de Blu-ray, consolas de jogos, TV por cabo, serviços de vídeo, entre outros exemplos. Isto elimina a inconveniência de utilizarem um controlo remoto diferente para cada equipamento.

A Samsung apresentou ainda algumas alterações significativas no seu serviço de Smart TV, o Smart Hub. O Smart Hub, suportado pelo sistema operativo Tizen, permite uma navegação mais simples e rápida ao integrar distintos conteúdos, como programas, serviços de vídeo na Internet e jogos, e o menu principal num único ecrã. Além disto, o Smart Hub oferece uma variedade de conteúdos visuais através da expansão do serviço “TV Plus”, que garante os canais de entretenimento e outros canais sem separação de processos para registo e instalação.

Ao eliminar pequenos elementos e esconder alguns detalhes, como os parafusos, as TV’s SUHD são o exemplo de um design de 360 graus que é perfeito e impressionante a partir de qualquer ângulo e que se integra totalmente com a decoração de qualquer sala. A moldura muito fina coloca o ecrã em grande destaque e maximiza toda a experiência de visualização envolvente. O portfólio de TV’s SUHD expandiu também o seu design curvo, reforçando o “efeito panorama” que cria a ilusão de um ecrã de maior dimensão e aumenta a sensação de imersão.

Publicidade

Publicidade

Ferrero aumenta vendas em 13,4%

Compal convida consumidores a apadrinhar cerejeira