in

Lucros da Samsung crescem 44%

Foto viewimage/Shutterstock

De acordo com os resultados preliminares, os lucros da Samsung cresceram 44% no primeiro trimestre, para os sete mil milhões de euros, que os analistas atribuem aos desempenhos dos negócios de televisão e smartphones.

Particularmente, as vendas de smartphones registaram um forte crescimento. Após o lançamento do Galaxy S21, as vendas duplicaram comparativamente ao modelo anteriormente lançado. Nas seis semanas após a sua chegada ao mercado, a divisão de smartphones obteve um lucro adicional recorde de 750 milhões de dólares. O facto do Galaxy S21 ser cerca de 200 dólares (168 euros) mais barato que o modelo anterior parece ser um bom argumento de vendas.

 

Televisão

A Samsung também foi capaz de duplicar os lucros obtidos com a venda de televisores e eletrodomésticos. No total, a fabricante antecipa um crescimento de 17%, comparativamente ao mesmo período do ano passado.

Só a divisão de chips foi atingida, com uma queda de 20% atribuída a um aumento nos custos de produção e aos efeitos de uma tempestade numa importante fábrica no Texas, que levou à interrupção da produção durante algum tempo.

 

Futuro

Os analistas antecipam que os chips se tornem mais caros, uma vez que existe pouca oferta imediatamente disponível para uma procura crescente, o que deverá catalisar os lucros da Samsung.

As perspetivas para o mercado de smartphones também são positivas, numa altura em que a concorrência diminui com a saída da LG deste negócio.

Publicidade

Frikom

Nomad Foods reforça liderança europeia no sector dos congelados com compra da Fortenova

FAO

Preços dos alimentos crescem pela 10.ª vez consecutiva