in

Uma nova era na imagem com o Samsung MicroLED

A Samsung Electronics anunciou o lançamento e a pré-venda do seu MicroLED de 110 polegadas na Coreia.

Ao contrário do que está atualmente disponível no mercado, ao nível de ecrãs, o Samsung MicroLED oferece cores vibrantes e um maior nível de brilho e com recurso à tecnologia LED self-emissive.

Em 2018, foi apresentado o primeiro ecrã MicroLED da Samsung, apelidado de The Wall, um sistema de módulos configuráveis que podem ser implementados ao nível profissional, nomeadamente, para Digital Signage. Com o novo MicroLED de 110 polegadas, a Samsung quer proporcionar, pela primeira vez, essa mesma experiência, mas agora num formato de TV comum. Ao contrário da versão modular, a instalação e calibração foram simplificadas.

 

Consumo doméstico

No ano passado, foi visível o interesse do consumidor e a crescente procura por televisões de grandes formatos. Com o lançamento do MicroLED de 110 polegadas, a Samsung pretende dar resposta a essa procura. “Os consumidores confiam cada vez mais nas suas televisões para aceder a inúmeras funções que, até aqui, não existam, desta forma, estamos completamente entusiasmados pela possibilidade de trazer o MicroLED de 110 polegadas para o mercado comercial“, afirma Jonghee Han, President of Visual Display Business at Samsung Electronics, “O Samsung MicroLED vai redefinir o patamar para uma experiência premium em casa para consumidores de todo o mundo”.

Com as mais recentes inovações de engenharia da Samsung, o MicroLED utiliza luzes LED do tamanho de um micrômetro para eliminar a luz de fundo e os filtros de cor utilizados em monitores convencionais. Em vez disso, é auto iluminado, ou seja, produz luz e cor a partir das suas próprias estruturas de pixel. É capaz de exibir 100% da gama de cores DCI e Adobe RGB e oferece com precisão imagens de ampla gama de cores tiradas com câmaras DSLR de última geração. Isto resulta em cores realistas e um nível de brilho preciso para uma resolução 4K com oito milhões de pixels.

O novo processador Micro AI conteúdo 4K HDR. Além do mais, o MicroLED de 110 polegadas faz com que a qualidade de imagem dure por muito tempo. Os MicroLED são feitos de materiais inorgânicos de longa duração e durabilidade, permitindo uma vida útil até 100 mil horas, ou mais de uma década.

O MicroLED de 110 polegadas estará disponível em diversos mercados no final do primeiro trimestre.

Publicidade

Fragoleto Gelado Mediterrânico

Fragoleto vence Prémio Intermarché Produção Nacional com o Gelado Mediterrânico

Mondelez compra marca de snacks Hu