A DHL Supply Chain Iberia nomeou Rubén Aliseda como novo ‘Chief Executive Officer’ (CEO), sucedendo a Roberto Pascual, que deixará o grupo para assumir novos desafios profissionais, anunciou a empresa em comunicado.
A transição na liderança ocorre num contexto de crescimento da atividade na Península Ibérica, numa fase em que a empresa reforça a sua rede operacional, acelera a digitalização das operações e adapta a sua proposta de valor à crescente complexidade das cadeias de abastecimento em Portugal e Espanha.
Segndo a empresa, a nomeação está alinhada com o roteiro estratégico global “Together Unstoppable – 2×30”, que estabelece como meta duplicar o negócio até 2030, com base em quatro pilares: pessoas conectadas, excelência na execução, satisfação dos clientes e liderança digital.
A DHL Supply Chain Iberia opera uma das redes de logística contratual mais extensas da região, prestando serviços a clientes dos setores do retalho, bens de consumo, e-commerce, indústria e life sciences & healthcare ou tecnologia.
Percurso de mais de duas décadas no grupo
Rubén Aliseda ingressou no Deutsche Post DHL Group em 2001, tendo desempenhado funções nas áreas comercial e operacional. Foi Key Account Manager e Business Development Manager antes de ser promovido a diretor de Desenvolvimento de Negócio em 2012. Desde 2015, lidera a unidade de negócio de Retail & E-commerce como vice-presidente, uma das maiores do mercado ibérico.
O novo CEO continuará baseado em Espanha e reportará diretamente a Rainer Haag, CEO da DHL Supply Chain Europe.
Citado no comunicado, Rubén Aliseda afirma encarar a nova função “com entusiasmo e um forte compromisso com os nossos clientes, as nossas equipas e o nosso crescimento a longo prazo”, acrescentando que o foco passará pela excelência operacional, digitalização das soluções logísticas e desenvolvimento do talento interno.
Roberto Pascual
Roberto Pascual integrou a DHL em 2002 e desempenhou vários cargos de direção no setor de Retail & Consumer antes de ser nomeado diretor geral da DHL Supply Chain Iberia em 2014. Em 2017, passou a integrar o Comité Executivo da DHL Supply Chain para a Europa, Médio Oriente e África, contribuindo para o crescimento do negócio, a expansão das soluções de Lead Logistics Partner e transporte, bem como para o avanço da digitalização.
Desde 2021, enquanto CEO Iberia, alcançou importantes adjudicações de contratos, renovações estratégicas e elevados níveis de satisfação dos clientes, além de impulsionar uma sólida cultura de alto desempenho.







