in

Rodrigo Mendonça assume Departamento Comercial e Gestão de Ativos da LPR Portugal

Rodrigo Mendonça

Rodrigo Mendonça, de 37 anos, é o novo diretor comercial da LPR Portugal, cargo que acumulará com a gestão de ativos.

Formado em Engenharia de Gestão Industrial pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Rodrigo Mendonça chega à LPR Portugal com um percurso profissional já vasto e com experiência acumulada em diversas funções e sectores. Engenheiro de formação, iniciou o seu percurso profissional na Deloitte Consulting S.A., onde foi Strategy & Operations Consultant, dividindo o seu tempo entre Lisboa e Ponta Delgada. Dois anos volvidos, integrou o Grupo Pinto Basto através da startup Hakisushi, onde teve a oportunidade de desenvolver conhecimentos na área alimentar e da restauração, ao ser nomeado Business Development Manager com funções de desenvolvimento do negócio nos canais de retalho e franchising.

Seguiu-se a experiência internacional na Pinto Basto Asia, em Hong Kong, onde, ao longo de dois anos, desempenhou as funções de Head of Brand Representation & Procurement, com a responsabilidade de representação de marcas alimentares (FMCG) no mercado asiático, assim como o “procurement” de materiais na China tendo em vista a exportação para Portugal e Angola.
Regressou a Portugal para fazer, em 2012, o programa full-time do The Lisbon MBA com passagem por Lisboa e Boston. No ano seguinte, juntou-se aos CTT- Correios de Portugal onde desempenhou duas funções: Privatization Management Office, onde pôde contribuir de forma ativa na preparação da privatização, e PMO do programa de transformação daquela entidade.
A etapa seguinte na sua carreira chegou com a integração na Sonae MC, onde esteve entre 2014 e 2019. Nesse período, integrou a Direção de Desenvolvimento Comercial, foi Business Unit Manager de lacticínios e congelados e, mais tarde, de Private Label da Direção Comercial Alimentar, tendo ainda desempenhado funções de Senior Project Management com atuação ao nível da melhoria de processos na gestão de stocks e cadeia de abastecimento.

Rodrigo Mendonça assume agora a direção comercial e gestão de ativos da LPR Portugal, tendo a seu cargo a responsabilidade de toda a área comercial, assim como gestão do retalho e distribuição e a supervisão direta dos ativos da companhia. “A integração na LPR Portugal é um desafio ambicioso na minha carreira. A dinâmica comercial, o elevado fluxo de ativos, o acompanhamento de clientes, a relação com o retalho e a gestão de equipas são alguns dos predicados desta função que abracei com entusiasmo, consciente da dimensão local e internacional da companhia, assim como do seu prestígio no mercado. Espero com a minha experiência poder contribuir, através do desempenho das minhas funções, para o crescimento da companhia”, indica Rodrigo Mendonça.

Segundo Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal, esta nomeação “visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui, onde o acompanhamento, no terreno, de todos os clientes que nos preferem nas suas operações, assim como a qualidade do serviço e a excelência da proposta de valor da nossa companhia, é diariamente comprovada. Pela experiência acumulada em diversas áreas de negócio, e conhecimento das exigências do mercado moderno, a nomeação do Rodrigo Mendonça foi uma escolha acertada e é com entusiasmo que lhe damos as boas vindas à equipa LPR Portugal”.

Publicidade

Publicidade

Staples lança novo programa de fidelização

Comércio eletrónico representa já mais de 44% do PIB português