in

Ricardo Bastos distinguido em Toronto com prémio Rising Star

CEO do Grupo dreamMedia premiado pela World Out-of-Home Organization

O CEO do Grupo dreamMedia, Ricardo Bastos, foi distinguido com o prémio Rising Star, no congresso mundial da World Out-of-Home Organization (WOO), que decorreu entre os dias 25 e 27 de maio, em Toronto, no Canadá. O prémio foi entregue por Tom Goddard, presidente da WOO, que representa a Federação Mundial do Outdoor.

O prémio é um marco importante para o Grupo dreamMedia e para a carreira de Ricardo Bastos, reconhecendo o esforço de 18 anos para transformar a indústria do Out-of-Home (OOH) em Portugal e que originou uma mudança de paradigma no país, com o lançamento da primeira e única rede nacional de outdoors digitais. “A dreamMedia transformou o mercado do OOH em Portugal. A transformação digital por nós promovida tem sido tão acelerada que obrigou os maiores ‘players’ do sector a reestruturar as suas operações para conseguirem acompanhar o movimento dinamizado pela dreamMedia”, afirma Ricardo Bastos.  “O prémio Rising Star vem reconhecer todo este esforço de valorização do mercado numa ótica construtiva e de valorização. A dreamMedia tem vindo a empenhar esforços na credibilização e notoriedade da indústria Out-of-Home e, com sucesso, tem vindo a colmatar um atraso de cerca de sete anos que Portugal registava face à média europeia. Hoje, o nosso país começa a apresentar níveis de evolução mais idênticos às médias internacionais e isto é apenas o começo de um novo futuro”, assegura o CEO do Grupo dreamMedia.

 

Rising Star

De acordo com a World Out-of-Home Organization, o prémio Rising Star é atribuído a um profissional do sector, com 35 anos ou menos, que tenha já contribuído de forma notável para a indústria do OOH. Este profissional deverá ser proprietário de uma empresa do sector, especialista da indústria ou fornecedor de tecnologia.

O congresso decorrido em Toronto foi o primeiro presencial da WOO desde o realizado no Dubai, em 2019, face à interrupção provocada pela pandemia. O congresso incluiu um programa repleto de oradores internacionais, nomeadamente os principais decisores de Out-of-Home, analistas e comentadores. O evento contou ainda com um programa de exposições, que apresentou os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia.

A World Out-of-Home Organization é a única associação de OOH a nível mundial, atuando ao nível da promoção, desenvolvimento e melhoria da indústria, em representação dos seus membros. O prémio Rising Star foi criado pela WOO, em 2018, juntando-se às categorias Lifetime Achievement, Leadership, Technical Innovation, Creatives Classic e Creatives Digital.

Publicidade

JD.com

JD.com bate estimativas de receitas mas CEO cauteloso

Zippy Igualdade de Génio

Zippy celebra a Igualdade de Génio