in

Rhenus compra a unidade de negócio de transporte de mercadorias da Cretschmar

A Rhenus Freight assumirá, a partir do dia 1 de junho, a parte alemã da empresa L.W. Cretschmar, especialista no transporte de mercadorias e parte do Grupo Cretschmar, com sede em Düsseldorf.

A operação de compra envolve os clientes e as relações comerciais desta parte do negócio, bem como os profissionais dos departamentos de transporte de carga, alfândega e vendas.

A compra ainda está pendente de aprovação por parte das autoridades competentes. “Ao assumir a unidade de negócios de transporte de mercadorias do Grupo Cretschmar, em Düsseldorf, expandimos a nossa presença nessa área e, além disso, continuaremos a avaliar e a incorporar novas melhorias na nossa gama de serviços para os nossos clientes. Isso também inclui operações de otimização para o sector químico, dada a experiência significativa de ambas empresas neste campo“, afirma Thilo Streck, diretor gerente da Rhenus Road na Alemanha.

 

Cretschmar

A Cretschmar, que obteve uma faturação de 103 milhões de euros, em 2018, faz parte de redes importantes, como System Alliance, Night Star Express e Kombiverkehr. “É muito importante pertencermos às redes que reúnem as principais empresas especializadas em transporte e logística, o que nos permitirá melhorar ainda mais a nossa gama de serviços a longo prazo“, acrescenta Thilo Streck.

O Grupo Cretschmar continuará, por si, só com suas atividades de transporte de carga nas sedes de Neuss, Leipzig e Estugarda com a sua atual equipa de gestão, além de continuar a funcionar nas áreas 3PL, transporte expresso noturno, logística para feiras, transporte aéreo e marítimo, a partir de sede de Düsseldorf.

Publicidade

Mercadona Portugal

Mercadona duplica vendas de snacks devido a mudanças de hábitos do consumidor

Maite Ramos assume a direção geral da Dynabook Iberia

Maite Ramos assume a direção geral da Dynabook Iberia