in , ,

Retalho alimentar prospera na Ásia

A Ásia continuará a ser o maior motor de crescimento no mercado de retalho alimentar, com as suas vendas a superarem as da Europa e da América do Norte combinadas dentro de cinco anos, de acordo com novas previsões da IGD.

O crescimento global será impulsionado por uma combinação de inflação, população e aumento dos rendimentos. “Embora existam vários riscos para a economia global e o perigo de novas barreiras ao comércio, em particular, estamos otimistas que estes podem ser superados“, diz a CEO da IGD, Joanne Denney-Finch. “Esperamos que todas as regiões cresçam os seus mercados nos próximos cinco anos, apresentando grandes oportunidades para fabricantes e retalhistas“.

O mercado de produtos alimentares da Ásia continuará a prosperar com a China a permanecer confortavelmente no primeiro lugar e outros três países dentro do top 10. “Milhões de pessoas em toda a Ásia vão fazer parte da classe média“.

Os números projetados pela IGD para 2021 mostram que o mercado da China vai valer 1.612 mil milhões de dólares, com uma taxa de crescimento acumulada de 5,5%.

Publicidade

Lidl tem o primeiro self-service checkout no País de Gales

Tetra Pak desenvolve embalagem assética de cartão de origem biológica