in

Rede Pickup da Chronopost celebra a encomenda 5 milhões

Foram já 5 milhões as encomendas que passaram na rede Pickup da Chronopost. Composta por perto de 500 lojas de proximidade para o levantamento e expedição de encomendas, a rede tem vindo a ser reforçada no que se refere à oferta.

Segundo a empresa, as encomendas são entregues nas lojas Pickup de segunda a sábado, permitindo aos e-shoppers uma enorme comodidade, graças aos horários alargados de levantamento, e abertura entre 6 e 7 dias por semana. Um estudo realizado pela Chronopost veio comprovar a conveniência da rede Pickup, onde mais de 90% da população se encontra a menos de 15 minutos de distância.

Além das lojas de comércio tradicional, a rede Pickup conta igualmente com insígnias reconhecidas em Portugal, como o AKI ou o Jumbo. “Cada vez mais as lojas físicas estão a diversificar a sua oferta de serviços. Os nossos parceiros reconhecem claramente as vantagens de disponibilizarem a possibilidade de se efetuarem levantamentos ou expedições de encomendas nas suas lojas, serviços estes que representam um claro aumento do tráfego nas mesmas”, refere Olivier Establet, Administrador Delegado da Chronopost.

Temos vindo a reforçar o número de lojas da rede Pickup em mais de 10%, nos últimos 12 meses, continuando a fase de expansão que está planeada para a mesma. Contamos que a rede chegue às 600 unidades já no final de 2016”, conclui Olivier Establet.

Este marco agora alcançado surge também numa altura em que a Chronopost divulgou recentemente a realização de entregas de encomendas online ao domingo e a redução da janela horária de apenas 1 hora no serviço Predict para todas as encomendas, independentemente do serviço contratado pelo e-shopper.

Mas a inovação mais relevante apresentada pela Chronopost é a nova solução de Live Tracking, que permite ao destinatário de uma encomenda acompanhar o percurso da mesma em direto e em ambiente de Google Maps.

Lexmark explora alternativas estratégicas

Maioria dos portugueses faz compras de Natal entre 15 dias a um mês antes