in ,

Reckitt Benckiser com arranque de ano positivo

As vendas da Reckitt Benckiser atingiram os 3.551 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 23% que no mesmo período do ano anterior. Não obstante, a multinacional britânica indica que o crescimento das vendas em termos comparáveis foi de 2% nos primeiros três meses do ano.

A dona de marcas como Vanish, Calgon ou Veet atribui estes resultados ao bom desempenho da divisão de saúde, cujas vendas aumentaram 49%, entre janeiro e março, para os 2.187 milhões de euros. Por seu turno, a divisão de higiene e lar contraiu 3%, para os 1.364 milhões de euros. “Conseguimos um início sólido no primeiro trimestre, ao operar sob a nossa nova estrutura organizacional”, explica Rakesh Kapoor, CEO da Reckitt Benckiser. “A RB 2.0 está a integrar-se bem e esperamos que os resultados continuem a materializar-se”.

O desempenho da divisão Mead Johnson Nutrition, dedicada à nutrição infantil, agora sob a direção da empresa britânica, está a progredir a um bom ritmo, com um crescimento proforma de 6%.

Deste modo, a Reckitt Benckiser mantém as suas previsões de crescimento para o conjunto do exercício, de uma melhoria do negócio entre 13% e 14% e um aumento das vendas comparáveis entre 25% e 35%.

Espaços Klépierre recebem Color Days

Ponte Vertical marca presença na exposição Tecnipão Batalha