A receita total do Grupo Deutsche Post DHL aumentou 4,1%, para 15,4 mil milhões de euros, entre janeiro e março face ao período homólogo do ano anterior. O lucro operacional (EBIT) cresceu 28,1%, para 1,2 mil milhões de euros.
“O primeiro trimestre correu como esperávamos. Conseguimos um crescimento em todas as divisões. Isso demostra que estamos muito bem posicionados em mercados atrativos e que os nossos fatores fundamentais de crescimento estão intactos. O comércio eletrónico continua a crescer a nível mundial e, apesar de se ter perdido algum ímpeto, o comércio global ainda está a aumentar, exatamente como esperávamos para 2019. Estamos, portanto, no bom caminho para atingir a nossa meta de gerar mais de cinco mil milhões de euros em EBIT no próximo ano”, comenta Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.
O grupo mantém a projeção de aumento do resultado operacional entre 3,9 e 4,3 mil milhões de euros em 2019. Espera-se que as melhorias estruturais e operacionais em todas as divisões contribuam para este aumento.
O aumento significativo no resultado operacional conduziu também a uma melhoria significativa do lucro líquido no primeiro trimestre. Neste período, o Grupo Deutsche Post DHL gerou um lucro líquido de 746 milhões de euros após juros não controláveis 600 milhões de euros em 2018).