in

Receitas do Grupo Deutsche Post DHL crescem 4,1% no 1.º trimestre

Foto Shutterstock

A receita total do Grupo Deutsche Post DHL aumentou 4,1%, para 15,4 mil milhões de euros, entre janeiro e março face ao período homólogo do ano anterior. O lucro operacional (EBIT) cresceu 28,1%, para 1,2 mil milhões de euros.

O primeiro trimestre correu como esperávamos. Conseguimos um crescimento em todas as divisões. Isso demostra que estamos muito bem posicionados em mercados atrativos e que os nossos fatores fundamentais de crescimento estão intactos. O comércio eletrónico continua a crescer a nível mundial e, apesar de se ter perdido algum ímpeto, o comércio global ainda está a aumentar, exatamente como esperávamos para 2019. Estamos, portanto, no bom caminho para atingir a nossa meta de gerar mais de cinco mil milhões de euros em EBIT no próximo ano”, comenta Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.

O grupo mantém a projeção de aumento do resultado operacional entre 3,9 e 4,3 mil milhões de euros em 2019. Espera-se que as melhorias estruturais e operacionais em todas as divisões contribuam para este aumento.

O aumento significativo no resultado operacional conduziu também a uma melhoria significativa do lucro líquido no primeiro trimestre. Neste período, o Grupo Deutsche Post DHL gerou um lucro líquido de 746 milhões de euros após juros não controláveis  600 milhões de euros em 2018).

Chicco apresenta kit para novas mães

Maisons du Monde abre primeira loja em Portugal