in

Receitas da Coca-Cola European Partners atingem os 8.400 milhões de euros

As receitas da Coca-Cola European Partners alcançaram os 8.400 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, o que representa um aumento de 28% em valores contábeis e de 1,5% em termos comparáveis.

Por outro lado, o lucro operacional ascendeu a 1.100 milhões de euros, 47,5% mais que no mesmo período do ano passado.

No terceiro trimestre, as vendas alcançaram os três mil milhões de euros, 1,5% menos, tanto em valores contábeis como comparáveis. O volume de produto vendido baixou cerca de 3,5% em base comparável. “Os nossos resultados do terceiro trimestre estão em linha com as nossas previsões e continuamos bem encaminhados para alcançar as sinergias operativas previstas e continuar a progredir de forma sólida no nosso objetivo de fornecer excelentes bebidas e um excelente serviço”, assinala Damian Gammel, CEO da Coca-Cola European Partners.

O lucro operacional contábil foi de 427 milhões de euros, enquanto que o lucro operacional comparável foi de 470 milhões de euros, o que representa, em relação ao mesmo período do exercício de 2016, um aumento de 2,5% em base comparável. O lucro diluído por ação do terceiro trimestre foi de 0,62 euros ou, em base comparável, de 0,68 euros, que inclui o impacto negativo da taxa de câmbio de 0,01 euros.

A empresa mantém as suas perspetivas para todo o exercício de 2017, que incluem, em base comparável e considerando as taxas de câmbio atuais, um crescimento do lucro diluído por ação  entre 2,1% e 2,13% em comparação com os resultados de 2016.

Publicidade

Produtores nacionais de leite ganham com a crise da manteiga na Europa

Zalando vai abrir centro tecnológico em Portugal