in

Rangel lança serviço Custom Critical em Portugal

A Rangel Logistics Solutions lança o Custom Critical, um serviço customizado de transporte para qualquer peso ou volume, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, para todos os cantos do mundo. A empresa estima que, em 2016, esta nova linha de negócio atinja um volume de vendas na ordem dos 250mil euros por mês.

O serviço, que já conta com clientes em sectores como a alta joalharia, aviação e têxtil, assenta em dois grandes segmentos – Time Critical e Special Projects. O segmento Time Critical dirige-se a serviços especialmente focados na urgência e importância extremas, com prazos muito curtos entre a recolha, manuseamento e entrega. Dependendo da urgência, a Rangel oferece entregas em viaturas dedicadas, sameday, estafetagem, on board courier e, até mesmo, através da fretagem de charters. “A título de exemplo, recentemente, recebemos um pedido às 22 horas de uma sexta-feira, para o transporte, em 24 horas, de uma peça de um avião desde o Illinois, nos Estados Unidos da América, até Cardiff, no Reino Unido. Através do Custom Critical, o nosso cliente teve uma redução significativa no custo que teria se, por falta de transporte, tivesse mantido o seu avião parado por um maior período de tempo”, explica Nuno Rangel, vice-presidente da Rangel.

Por outro lado, o segmento Special Projects foca-se essencialmente na dimensão, peso e projeto extremos, com elevada complexidade técnica no planeamento e execução, como transportes especiais, logística de eventos, mudanças (corporativas, industriais ou domésticas), outsourcing de meios e recursos ou, até mesmo, a gestão de projetos especiais. “Estamos desta forma a dar uma resposta ao que o mercado já nos estava a exigir, ou seja, a resolver necessidades não standard, em todos os níveis de urgência”, afirma Nuno Rangel.

Além de várias parcerias que asseguram a viabilidade dos transportes em condições seguras e tempo útil em qualquer parte do mundo, as soluções propostas no âmbito do Custom Critical são também transversais aos serviços Rangel, como o Road, Sea e Air Freight, International Express, Customs Broker, Express&Parcels, Contract Logistics, entre outros.

Como parte integrante do serviço, o novo portal Rangel Custom Critical é uma plataforma que simplifica e potencia a experiência e interação com os clientes (B2B, B2C, C2C) que requisitam este tipo de serviços. Acessível via Web, permite, entre outras funcionalidades, efetuar o pedido de cotação, adjudicação, pagamento, track&trace e a consulta da prova de entrega.

Publicidade

Lucros da Jerónimo Martins crescem 19%

Mercado retalhista com crescimento lento