in ,

Quase metade dos portugueses ainda tem medo de comer em restaurantes

Foto Shutterstock

Passado um mês da reabertura dos restaurantes, quase 50% dos portugueses continuam a evitar ir comer fora, quer por medo de contrair a Covid-19, quer por questões económicas. Assim o indica o último barómetro da Intercampus, publicado pelo Jornal de Negócios e pelo Correio da Manhã.

De acordo com o inquérito, a percentagem de portugueses que pretende voltar em breve aos restaurantes ascende a 48%. Todavia, mais de 41% não prevê fazê-lo e 10,7% não sabe ou não responde.

Para justificar a decisão de não frequentar estabelecimentos de restauração, perto de metade dos inquiridos (48%) invoca o medo de contágio, enquanto 44% admite razões económicas.

60% ainda não fez refeições fora de casa

Desde que o Governo deu luz verde à reabertura da restauração, apenas 39% dos inquiridos voltaram a fazer refeições fora de casa. A esmagadora maioria, ainda não o fez.

Ao nível regional, detetam-se algumas tendências. 50% dos inquiridos que residem no Algarve frequentaram a restauração após o desconfinamento, um valor que compara com os 44% da região de Lisboa e 34,7% da região Centro.

compras online

6% dos portugueses testou compras online durante confinamento

Roupa em segunda mão

Jovens portugueses lançam plataforma de recolha, compra e venda de roupa em segunda mão