in

Qualidade dos vinhos portugueses reconhecida por especialista internacional na Noruega

 Julia Harding, uma das mais reputadas jornalistas e críticas de vinhos, selecionou 50 vinhos nacionais, que foram dados a conhecer e a provar em Oslo, no dia 30 de outubro, numa iniciativa promovida pela ViniPortugal.

A iniciativa, denominada “50 Great Portuguese Wines by Julia Harding”, decorreu no Grand Hotel, em Oslo, e é o culminar de um projeto desenvolvido por esta Master of Wine, que provou um conjunto alargado de vinhos, provenientes das diferentes regiões vitivinícolas portuguesas, durante cinco dias, para chegar à lista final dos vinhos premiados.

A revelação dos vencedores na Noruega destina-se a afirmar a abrangência e a qualidade dos vinhos de Portugal num mercado que se caracteriza pelo consumo de vinhos de preço reduzido. Ao longo de dois seminários educativos, Julia Harding reiterou que os 50 vinhos selecionados são “vinhos para saborear ao longo de uma tarde na companhia de amigos” e “representam a fantástica profundidade e amplitude dos vinhos portugueses. A fusão entre variedades distintas de castas autóctones de elevada qualidade com a paisagem e o clima fantásticos de Portugal encontra-se expressa de forma criativa pelos viticultores portugueses”. 

A Noruega constitui um dos 14 mercados prioritários da marca Wines of Portugal, operada pela ViniPortugal na promoção internacional dos vinhos portugueses. Em 2016, este mercado atingiu um crescimento, em valor, de 10,4%, e posiciona-se no top 20 na lista dos principais destinos de vinhos portugueses.

Publicidade

Sal no pão vai baixar ainda mais a partir de 2018

Carlsberg vê ligeira queda nas vendas