in

Publicidade: quais são as marcas mais recordadas?

Foto Shutterstock

Embora a publicidade a super e hipermercados seja a mais recordada pelos portugueses, os índices variam segundo o perfil dos indivíduos.

“A que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido publicidade recentemente?” Esta é a pergunta colocada no estudo Publivaga da Marktest, que analisa o universo dos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos, e que constitui a base do indicador recordação de publicidade genérica.

 

Marcas mais presentes na memória

Analisando os resultados para o primeiro semestre de 2021, vemos que as marcas da distribuição mostram-se as mais presentes na memória dos portugueses, com um índice de 29.7% de recordação genérica.

As marcas de automóveis ocupam a segunda posição, com 10.7% de recordação, seguidas da eletrónica, com 9.6%, das telecomunicações, com 7.5% e do desporto, com 6.6%.

 

placeholder

 

Mas estes valores são bastante diversos se analisado o perfil dos inquiridos. Embora a recordação à publicidade da distribuição ocupe a primeira posição nos vários segmentos da população, há algumas diferenças interessantes.

Assim, por exemplo, a recordação dos mais velhos à publicidade deste sector é 56% maior do que a média da população. Os homens registam um índice de recordação a automóveis 43% acima da média e os jovens obtêm uma recordação relativamente ao desporto que equivale ao dobro do valor médio.

Publicidade

SIBS

SIBS lança QR Code Express para pagamentos com MB WAY na Feira do Livro

Inteligência Artificial: descubra como a tecnologia revolucionou a interação entre marcas e consumidores