in

Primeira plataforma nacional dedicada à reputação corporativa

Acaba de ser apresentada a primeira plataforma em Portugal dedicada à reputação corporativa. Chama-se Rep.Circle – The Reputation Platform e é uma iniciativa da Lift Consulting, que tem por objetivo promover e divulgar conhecimento sobre a reputação corporativa, assim como estimular a reflexão e a adoção de melhores práticas.

O Rep.Circle terá expressão em quatro pilares fundamentais: uma plataforma digital, acessível em repcircle.com, que pretende disponibilizar gratuitamente um conjunto alargado de conteúdos relacionados com a reputação corporativa; um grupo no LinkedIn denominado círculo de líderes, que dão corpo a uma comunidade de executivos interessados nas matérias de reputação corporativa; um conjunto alargado de eventos anuais que pretendem cruzar temas como a inovação, o talento, a sustentabilidade, o propósito empresarial, a liderança, entre outros, com a reputação corporativa, e estudos adaptados ao mercado português.

O Rep.Circle tem ainda um conselho consultivo do qual fazem parte, nesta fase de arranque, 11 personalidades, que vão contribuir para apoiar e enriquecer a plataforma na concretização da sua atividade e missão.

Este centro de conhecimento vai ainda dedicar-se à produção de estudos e barómetros sobre a realidade nacional, desenvolvidos em colaboração com gestores qualificados de diferentes áreas de atividade e com um sólido percurso profissional e académico. Os resultados desse trabalho serão apresentados em eventos realizados ao longo do ano e estarão também disponíveis na plataforma digital.

Estou muito satisfeito e orgulhoso pela apresentação desta iniciativa, que pretende defender a reputação corporativa como uma vantagem competitiva das organizações e também promover uma discussão ativa do tema, através da partilha de conhecimento e melhores práticas. Por outro lado, o Rep.Circle é também um fórum de reflexão e reunião de executivos de referência, que esperamos alargar à medida que a iniciativa se vai consolidando”, afirma Salvador da Cunha, CEO da Lift Consulting e mentor do Rep.Circle.

 

Alberto Álvarez Ayuso nomeado CEO da Media Markt Iberia

Correos e Rangel aliam-se para responder à eclosão do e-commerce em Portugal