in

Prémio Intermarché Produção Nacional presente na Feira Nacional da Agricultura

O Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN) está presente na Feira Nacional da Agricultura, que decorre em Santarém, entre 4 e 12 de junho, na Nave A – “Prazer de Provar”. Esta é a terceira edição do prémio e as candidaturas poderão ser apresentadas no local.

Para esta edição, as candidaturas podem ser colocadas em seis categorias: Carnes e Preparados de Carne, Produtos de Pesca e Preparados de Pesca, Frutas e Preparados de Fruta, Legumes e Preparados de Legumes, Produtos Biológicos e Produtos Processados (Vinho, Azeite, Queijo e Charcutaria). Aos vencedores, o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano.

As candidaturas serão avaliadas por um júri que atribuirá um prémio por categoria e duas menções honrosas, estando o anúncio dos vencedores marcado para 28 de setembro. Constituem o júri, para além do Intermarché, representantes dos parceiros envolvidos nesta iniciativa, nomeadamente a APED, a CAP, a FMV – Faculdade de Medicina Veterinária, o ISA – Instituto Superior de Agronomia e a Quercus. Todo o processo de análise de candidaturas e de decisão de vencedores é auditado pela EY (parceiro auditor).

A nível institucional, o Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministério do Ambiente, Ministério da Economia e Ministério do Mar. “O elevado potencial dos produtos portugueses será mais uma vez reconhecido e o Intermarché, como pioneiro entre as redes de distribuição na promoção da produção nacional, está mais uma vez junto de quem contribui para a riqueza nacional: os produtores agrícolas de Portugal”, afirma Vasco Simões, administrador do Intermarché. “A grande qualidade do que é produzido entre nós será mais uma vez reconhecida e o Intermarché assegurará o escoamento, durante um ano, dos produtos vencedores em mais esta edição do Prémio Intermarché”.

O escoamento destes e outros produtos portugueses de qualidade, será assegurado não só na rede nacional de lojas do Intermarché, mas também, sempre que se justifique, nos pontos de venda da insígnia em França, na Bélgica e na Polónia.

Podem candidatar-se ao Prémio Intermarché Produção Nacional todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas pelo prémio. No site www.premiointermarche.pt pode-se consultar o regulamento e formalizar a candidatura ao prémio.

Publicidade

Wal-Mart acelera comércio eletrónico para crescer na China

Churrasco sem fumo com os grelhadores Feuerdesign